Destaque

“Ainda é especial”, revela Renê sobre relação com o Flamengo

Compartilhe

Renê saiu do banco de reservas no jogo contra o Flamengo no último sábado (26)

O Flamengo voltou a decepcionar a torcida mais uma vez. No último sábado (26), o Mengão empatou sem gols com o time reserva do Internacional, no Maracanã. Renê, que jogou no Mais Querido e entrou durante a partida, falou sobre a experiência de ter atuado no clube carioca.

— Ainda é uma relação especial. Confesso que sempre foi diferente jogar no Flamengo, especialmente com os companheiros que tive, como Filipe Luís e Rodrigo Caio, que são amigos que tenho dentro e fora de campo. Sempre mantive uma relação muito boa com Gabigol e acabamos trocando palavras durante o jogo. É um time pelo qual tenho um carinho muito grande. Existem pessoas que respeito muito, desde o roupeiro até o presidente. Jogar contra o Flamengo é sempre algo especial -, disse Renê, após confronto diante do Rubro-Negro.

No confronto diante do Flamengo no último sábado (26), Renê saiu do banco de reservas durante o intervalo para atuar 45 minutos. O ex-lateral do Mengão teve uma participação importante na partida. O camisa 6 cortou quatro cruzamentos, fez um desarme e uma interceptação, e ainda obteve um aproveitamento de passes de 87%.

Pelo Flamengo, Renê atuou em 160 jogos, quando deixou o Sport Recife. No Mengão, o lateral esquerdo marcou quatro gols e deu 13 assistências. Durante a passagem, o defensor conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Antiga equipe de Renê, o Flamengo terá uma semana livre de jogos para se concentrar no confronto com o Botafogo, no próximo sábado (02). O Mengão enfrentará o rival carioca às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026