Sede social do clube teria hotel, alimentação e foco no turismo
O Mais Querido inaugurou, nessa sexta-feira (04), o Museu do Flamengo, um dos projetos prometidos há muito tempo pelo clube da Gávea. Com várias personalidades flamenguistas presentes e diversas homenagens a ídolos rubro-negros, o evento de abertura foi considerado um sucesso. Porém, a diretoria do Fla não quer parar por aí e planeja realizar uma revitalização na sede social da Gávea.
O Deputado Pedro Paulo, rubro-negro, também esteve na inauguração do Museu. O parlamentar anunciou que teve acesso ao projeto e que considera os planos do Flamengo, envolvendo estádio, museu, e revitalização da Gávea, importantíssimos para o desenvolvimento não só do clube, mas da cidade do Rio como um todo.
— É um projeto bastante completo, à primeira vez que eu vejo. Todos os projetos feitos pelo Flamengo se conectam um pouco com a cidade. Houve todo um cuidado em fazer um projeto bom para o Flamengo e uma baita experiência para a torcida, para turistas, e que também se alinhe com a cidade. Esse alinhamento geral faz o projeto da Gávea ser um sucesso. A gente esteve com o prefeito Eduardo Paes, que o achou incrível. O projeto está avançando na Prefeitura. Estivemos com o governador Cláudio Castro também. Diferente de tantos projetos que vimos, esse tem tudo para ser o que vai acontecer e ficar de pé-, disse o Deputado em entrevista ao Uol.
Após anos de crise financeira, o Flamengo, em 2013, iniciou um projeto de gestão profissional e organização das finanças do clube. Apresentando resultados, desde então, o clube venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, entre outros títulos. Além de, claro, o pagamento de grande parte da dívida do clube, junto do aumento exponencial da receita anual que, em 2023, está prevista em mais de R$ 1 bilhão.
Outros projetos históricos do Flamengo finalmente saíram do papel, como a conclusão do CT George Helal (Ninho do Urubu) em Vargem Grande, a obra da piscina da Sede Social, que culminou com a conclusão do Parque Aquático da Gávea e a Gestão do Maracanã, mesmo que ainda numa administração temporária, aguardando a realização de nova licitação. Projetos e objetivos que o clube conseguiu, concluir.
Agora, o ambicioso projeto de revitalizar a Gávea prevê a construção de um hotel e de áreas de alimentação. Dialogando não só com a arquitetura da Sede Social mas que interajam culturalmente com os arredores da Gávea, dando retorno não só ao clube, mas também à cidade do Rio de Janeiro.