Arrascaeta soma 51 gols anotados no Brasileirão por Cruzeiro e Flamengo
O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, no último domingo (20), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do segundo gol do Mais Querido na partida, Giorgian de Arrascaeta chegou ao 51º tento no Brasileirão, sendo o terceiro maior goleador estrangeiro na história da competição.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Arrascaeta atua no futebol brasileiro desde 2015, quando se transferiu do Defensor (URU) para o Cruzeiro. Pelo clube mineiro, o uruguaio entrou em campo em 90 partidas do Brasileirão, balançando as redes 22 vezes. Já pelo Flamengo, time que defende desde 2019, o camisa 14 soma 29 gols em 103 jogos.
MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DO BRASILEIRÃO
- Petkovic (Sérvia): 83 gols
- Paolo Guerrero (Peru): 56 gols
- Arrascaeta (Uruguai): 51 gols
- Aristizábal (Colômbia): 48 gols
- Cano (Argentina): 47 gols
- D’Alessandro (Argentina): 41 gols
- Barcos (Argentina): 38 gols
- Fischer (Argentina): 36 gols
- Conca (Argentina): 36 gols
- Doval (Argentina): 34 gols
- Marcelo Moreno (Bolívia): 34 gols
- Pedro Rocha (Uruguai): 33 gols
- Calleri (Argentina): 33 gols
Vale destacar que, na atual edição do Brasileirão, Arrascaeta é o jogador com mais grandes chances criadas, contabilizando nove, e maior nota no site de estatística ‘Sofascore’, com 7.39. Até o momento, são 14 jogos disputados na competição nacional de pontos corridos em 2023, sendo 10 como titular, somando quatro gols e cinco assistências.
Autor de um dos gols da vitória do Flamengo diante do Coritiba, Arrascaeta ganhou folga junto ao elenco do Mais Querido nesta segunda-feira (21). O Clube da Gávea volta a campo no próximo sábado (26), para enfrentar o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.
Gosto muito do Arrasca e ele é um jogador sensacional, mas infelizmente será superado pelo Cano. Resta torcer para que o nosso uruguaio fique muito tempo no Flamengo e assim, ultrapasse o Cano mais à frente (já que o argentino é bem mais velho).