Arrascaeta sofreu lesão na coxa esquerda no jogo contra o Internacional, no último sábado (26)
Além do empate sem gols contra o Internacional no último sábado (25), a torcida do Flamengo tem mais um motivo para se preocupar. Arrascaeta deixou o jogo no início do confronto, após lesão na coxa esquerda, o que gera preocupações para a sequência da temporada.
Arrascaeta até tentou continuar na partida, porém deixou o jogo contra o Internacional aos 14 minutos do primeiro tempo, quando sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. O uruguaio sofreu a terceira lesão em 2023 e encerrou a maior sequência de jogos desde então.
Na temporada, Arrascaeta já ficou de fora em 12 jogos pelo Flamengo. Em março, a lesão foi no adutor da coxa esquerda, e o uruguaio ficou ausente por nove duelos. Já em maio, o problema foi no músculo posterior da coxa direita, o que tirou o camisa 14 de campo por três partidas. A informação é do ‘GE’.
Arrascaeta ficou irritado com a situação no banco de reservas, quando estava ouvindo o médico Márcio Tannure. O uruguaio conviveu com uma pubalgia que o ameaçou de ficar fora da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado.
O jogador fará exames médicos para saber a gravidade da lesão. Enquanto isso, o Flamengo terá semana livre de jogos para se concentrar no confronto com o Botafogo, no próximo sábado (02). O Mengão enfrentará o rival carioca às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.
Por que o Arrascaeta nunca recebeu uma proposta para jogar na Europa?