Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, no último domingo (06)
Por: Guilherme Silva
O Flamengo entrou em campo no último domingo (06) e acabou sendo derrotado pelo Cuiabá por 3 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar negativo na Arena Pantanal acabou expondo o ‘clima pesado’ em que o Mais Querido vive atualmente nos bastidores.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, não é de agora que Jorge Sampaoli e alguns jogadores do elenco do Flamengo não ‘falam a mesma língua’. Além do plantel, a diretoria rubro-negra também anda afastada do treinador argentino.
Pelo lado dos atletas do Flamengo, os maiores questionamentos em relação a Sampaoli são a metodologia de trabalho do treinador, a falta de comunicação e, alguns dos jogadores, cobram explicações sobre as escolhas do comandante. Já a diretoria do Fla questiona atuações fracas da equipe e viu o argentino se afastar após episódio da demissão de Pablo Fernández, ex-preparador físico do Mengo.
Após o apito final na partida contra o Cuiabá, Ayrton Lucas deu uma declaração que acabou expondo ainda mais a situação com Sampaoli. Em entrevista, o lateral esquerdo alegou ter ficado triste por ter saído no intervalo do embate. Além disso, o jogador deixou claro que não estava lesionado e que tinha condições de jogo.
Mesmo com os bastidores ‘turbulentos’, o Flamengo foca no duelo decisivo pela Libertadores da América. Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro enfrenta o Olimpia (PAR), em partida de volta da competição continental. O embate acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.