Partida da 29a rodada do Brasileirão acontecerá no Estádio Mané Garrincha
O Flamengo terá um ‘desfalque de peso’ na reta final da temporada, com o fechamento do Maracanã por conta da preparação do gramado para a decisão da Libertadores. Um dos jogos que será fora do Templo Sagrado já tem palco definido: o clássico com o Vasco acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com o jornalista Raphael Zarko, do ‘GE’, o clássico carioca da 29a rodada do Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer na semana do dia 21 de outubro, será no Distrito Federal. A partida terá o Rubro-Negro com o mando de campo, já que o Vasco foi o ‘dono da casa’ no duelo do primeiro turno, quando o Mais Querido goleou por 4 a 1, no Maracanã.
A causa da transferência é a exigência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para resguardo e tratamento do gramado do Maracanã 30 dias antes da final da Copa Libertadores da América. A decisão acontecerá no dia 04 de novembro, no Templo Sagrado. Por conta disso, outros dois jogos do Flamengo não acontecerão no principal estádio do mundo.
Flamengo x Bragantino, no dia 28 de outubro, pela 30a rodada do Brasileirão, e Fla x Santos, em 01 de novembro, na 31a jornada, estão sem palcos definidos. Brasília surge como possível destino, mas o Rubro-Negro pode levar os embates para Volta Redonda ou ao Nordeste do país. O Fluminense, que também manda jogos no Maracanã, terá que remanejar quatro partidas do Campeonato Brasileiro.
A preparação do Maracanã para a final da Libertadores não vai interferir no andamento do Mengão nas fases anteriores da própria competição, já que as semifinais acontecem no fim de setembro e em 04 de outubro, exatamente um mês antes da decisão. Já a Copa do Brasil termina no dia 24/09.
Casa do Flamengo, o Maracanã só voltará a receber jogo do Mais Querido no dia 13 de agosto, contra o São Paulo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Antes, o Mengão vai ao Mato Grosso, para encarar o Cuiabá, no domingo (06), e pega o Olimpia (PAR), na quinta-feira (10), em Assunção, no Paraguai.