No Brasileirão, Jorge Sampaoli tem 60,6% de aproveitamento como mandante
O Flamengo não vive um bom momento na temporada. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro tem visto a disputa pelo Campeonato Brasileiro cada vez mais longe. O argentino, inclusive, tem o segundo pior aproveitamento como mandante no torneio nacional de pontos corridos entre os últimos técnicos que passaram pelo Mengão.
No Maracanã, Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em 11 partidas pelo Brasileirão. Neste recorte, o argentino venceu cinco jogos, empatou cinco e perdeu um, totalizando aproveitamento de 60,6%. Além disso, o time comandado pelo treinador marcou 17 gols e teve as redes balançadas sete vezes pelos adversários.
Sendo assim, entre os técnicos que passaram pelo Flamengo desde 2019, Sampaoli fica à frente apenas de Domènec Torrent. O espanhol teve um aproveitamento de 55,5% como mandante do Brasileirão com o Rubro-Negro. Em nove partidas, o treinador comandou o Fla em quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com 13 gols marcados e 11 sofridos.
VEJA APROVEITAMENTO DOS TÉCNICOS DO FLA COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO DESDE 2019
Abel Braga – 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos, com oito gols marcados e quatro sofridos)
Jorge Jesus – 91,1% de aproveitamento (treze vitórias e dois empates com 46 gols marcados e 14 sofridos)
Rogério Ceni – 69,4% de aproveitamento (oito vitórias, três derrotas e um empate, com 24 gols e 16 sofridos)
Renato Gaúcho – 66,6% de aproveitamento (sete vitórias, três derrotas e um empate, com 19 gols e 10 sofridos)
Paulo Sousa – 66,6% de aproveitamento (três vitórias, uma derrota e empate, com sete gols e quatro sofridos)
Dorival Júnior – 63,8% de aproveitamento (sete vitórias, três derrotas e dois empates, com 26 gols e 11 sofridos)
Jorge Sampaoli – 60,6% de aproveitamento (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota, com 17 gols marcados e sete sofridos)
Domènec Torrent – 55,5% de aproveitamento (quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com 13 gols marcados e 11 sofridos)
dados levantados pelo GE
O próximo compromisso de Sampaoli com o Flamengo é válido pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o Mais Querido é o visitante da partida, já que enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O confronto acontece a partir das 21h (horário de Brasília) do sábado (02), pela 22ª rodada. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, no YouTube.
O Flamengo deveria fazer uma proposta excelente para o Fernando Diniz, esse sim está cada vez mais mostrando que tem potencial pra técnico…para com essa mania um pouco desses técnicos estrangeiros cada vez enganadores o único que deu certo foi o JJ os outros só ganharam dinheiro do Flamengo pois foi feito contratos estranhos e absurdos com o dinheiro do Flamengo…?????