Flamengo enfrenta o Internacional, no sábado (26)
A vitória do Flamengo sobre o Coritiba, com gol nos acréscimos, renovou o ânimo da equipe para a sequência no Campeonato Brasileiro. Após o placar de 3 a 2 neste domingo (20), no Estádio Couto Pereira, o atacante Bruno Henrique já estava pensando no próximo compromisso, diante do Internacional, no sábado (26). O camisa 27 comemorou a estreia com o “pé direito” no segundo turno e projetou dificuldades contra os gaúchos.
BH foi determinante na partida de hoje! ? #VamosFlamengo pic.twitter.com/Hhr0SvRKmf
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2023
— Muito feliz de estar representando este Manto, esta Nação. Jogo difícil (contra o Coritiba), de superação e vencemos. É isso, vamos continuar trabalhando, sabemos que precisamos melhorar, para a gente poder chegar no fim do ano almejando o Brasileirão. Começamos com o pé direito no segundo turno, sabemos que temos que vencer fora de casa — comemorou Bruno Henrique, em entrevista à ‘FlaTV’, antes de projetar o embate do próximo fim de semana.
“Agora temos um jogo em casa, diante do nosso torcedor, contra uma grande equipe (Internacional). Será um grande jogo novamente. Brasileiro é isso. Parabéns pela entrega de todos, por essa vitória para a Nação”, concluiu o camisa 27. Flamengo e Internacional jogam às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (26). O Rubro-Negro pode ter uma ‘vantagem’ para o duelo.
O Internacional joga nas duas próximas terças-feiras, 22 e 29 de agosto, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, diante do Bolivar (BOL). A ida será na altitude de La Paz, na Bolívia, com a volta em Porto Alegre. Por conta dos mata-matas, a tendência é que os gaúchos joguem com os reservas contra o Flamengo.
Pelo lado rubro-negro, Jorge Sampaoli terá a semana livre para treinamentos. Nesta segunda-feira (21), no entanto, o elenco receberá folga. A partir de terça (22), o Mengo inicia a preparação para a 21a rodada do Brasileirão, com partida marcada para o Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.