Horacio Peralta defendeu o Flamengo em 2006 e venceu o Masterchef Uruguai
O torcedor do Flamengo com 30 anos ou mais lembra bem do caso de uma promessa uruguaia, contratada após o clube analisar os melhores momentos em ‘DVD’ do jogador. Trata-se de Horacio Peralta. O ex-atleta, que não deixou saudades na Nação Rubro-Negra, agora se destaca em outro ramo: a culinária. O antigo meia foi campeão do programa ‘Masterchef’, do Uruguai.
Peralta, hoje com 41 anos, ganhou o programa que recebeu apenas celebridades. Na final, o ex-Flamengo venceu o cantor Gustavo Lust. Para ganhar a disputa, o ex-jogador precisou cozinhar três pratos na decisão. O antigo meia fez um carpaccio de atum vermelho com alcaparras, tomate-cereja, couve e vinagre.
Depois, apresentou aos jurados um rack de cordeiro com redução em vinho tinto, creme de batata e mousse de abacate. Por fim, Peralta fez uma sobremesa de pão de ló de cacau com ganache de chocolate e laranja. O ‘conjunto da obra’ garantiu o título ao ex-jogador.
CAMPEÃO PELO FLAMENGO
Horacio Peralta teve rápida passagem pelo Flamengo, mas conquistou um título importante. O meia esteve no elenco campeão da Copa do Brasil 2006. O uruguaio fez gol decisivo na campanha do bicampeonato. Contra o ASA-AL, na primeira fase, a partida se encaminhava para os pênaltis, mas o vencedor do Masterchef marcou o gol que garantiu a classificação rubro-negra para a próxima fase, na vitória por 2 a 1, no Maracanã. O Mengão chegou até a final e bateu o Vasco na decisão do mata-mata.
No total, Peralta fez 20 jogos e quatro gols pelo Flamengo. Na carreira, o ex-atleta teve passagens por times do Uruguai, Itália, Espanha, Suíça, Portugal, Argentina, México e Colômbia. O último clube foi o Cerrito (URU), em 2015. O antigo meia teve ainda sete jogos pela Seleção Uruguaia principal e participou de um Mundial Sub-17 pela Celeste.