Vinicius Júnior tem lesão na posterior da coxa direita
A Seleção Brasileira se prepara para iniciar a caminhada em busca de garantir vaga na próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026. Porém, nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, o Brasil não poderá contar com Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid (ESP). Com lesão na posterior da coxa direita, o ex-Flamengo não ficara à disposição de Fernando Diniz nos duelos com Bolívia e Peru.
Por meio de uma nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicou o motivo da desconvocação de Vinicius Júnior. Na publicação, a entidade declara que Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, entrou em contato com o ‘DM’ do Real Madrid que atestaram lesão na posterior da coxa esquerda do atacante. Para o lugar do atleta, Fernando Diniz convocou Raphinha, do Barcelona (ESP).
VEJA NOTA:
“O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames. Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Para o lugar de Vinicius Jr, o técnico Fernando Diniz convocou o atacante Raphinha, do FC Barcelona”
O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames.
Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa… pic.twitter.com/XLqa8LMVVR
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 29, 2023
Sem poder contar com Vinicius Júnior, o Brasil se prepara para iniciar a trajetória em mais uma Eliminatórias de Copa do Mundo. Na estreia, a ‘Amarelinha’ irá receber a Bolívia, no dia 08 de setembro (sexta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém.
Já o segundo jogo será fora de casa, diante do Peru. O duelo está marcado para o dia 12 de setembro (terça-feira), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru. Importante frisar que durante o acontecimento dos jogos Data-FIFA, o calendário brasileiro irá ter uma pausa.