Roberto Nazário abre o jogo sobre falta de regularidade do Flamengo em todas as temporadas
O Flamengo chega à reta final da temporada tendo a turbulência como ‘amiga’. Entretanto, o cenário atual de caos no dia a dia do clube já foi visto em outros anos recentemente. Comentarista do Coluna do Fla, Roberto Nazário apontou um erro crucial da gestão, em relação ao departamento de futebol, para que o Mais Querido nunca tenha a regularidade por muito tempo.
— Dos nove técnicos que passaram pelo Flamengo, você não consegue escolher dois que tenham o mesmo perfil. Cada técnico tem um perfil diferente. O que a gente nota é que o Flamengo, administrativamente, na questão financeira, na questão de arrecadação, está beleza. O projeto que começou em 2013, foi dando certo. No decorrer do processo, eles (atuais dirigentes) não tinham um projeto (para o futebol) — apontou Nazário, no programa ‘Resenha’ da última quarta-feira (30).
ASSISTA AO TRECHO:
Ainda no trecho em que avalia a gestão do presidente Rodolfo Landim, Nazário avaliou como positiva a condução do clube nas questões financeiras e burocráticas. Entretanto, o comentarista fala em “amadorismo” e “falta de profissionalismo” na forma com que o departamento de futebol gerencia o principal esporte do Flamengo.
Um dos pontos levantados por Nazário durante o ‘Resenha’ é a quantidade de competições perdidas pelo Flamengo 2023. Das sete competições disputadas na atual temporada, o Rubro-Negro desperdiçou Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Libertadores. Além disso, está 15 pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão, faltando 17 rodadas para o fim. A principal chance de título se tornou a Copa do Brasil, onde o Fla é finalista contra o São Paulo.