Conmebol multa o Olimpia por ‘incidentes’ em jogo contra o Flamengo, na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Olimpia (PAR) enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (24), pelas quartas de final da Libertadores


Na última terça-feira (22), a Comissão Disciplinar da Conmebol anunciou que multou o Olimpia (PAR), em US$ 180 mil (R$ 889 mil na cotação atual). Pelos ‘incidentes’ ocorridos no jogo contra o Flamengo, nas oitavas de final da Libertadores.

Além disso, o Olimpia também recebeu uma advertência e, por isso, tem sete dias para recorrer da decisão da Conmebol. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, a punição ao time paraguaio refere-se ao uso de sinalizadores por parte da torcida e arremesso de objetos ao campo.

A entidade sul-americana ainda classificou o episódio como falta de segurança; de requisitos médicos. Além disso, relatou problemas na entrevista coletiva e com os ingressos preferenciais e VIPs destinados aos representantes da Conmebol.

Dentro de campo, o Olimpia eliminou o Flamengo da Libertadores e avançou às quartas de final. Agora, o Rubro-Negro mantém as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o Mais Querido recebe o Internacional, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. O duelo acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também