Conmebol tenta envolver times dos EUA em competição para ter jogos com Messi

Compartilhe com os amigos

Crescimento da Major League Soccer (MLS) chama atenção de dirigentes da Conmebol


Por: Leo José e Nathalia Coelho

A Conmebol estuda formas de inovar em competições e uma delas é se aproximar dos Estados Unidos. Dirigentes da entidade sul-americana estão interessados no crescimento da Major League Soccer (MLS) e buscam se aproveitar do ‘fator Messi’.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a Conmebol marcará duas reuniões com a Concacaf ainda neste semestre para discutir a melhor forma de colocar a ideia em prática. O objetivo da entidade é ter alguma competição envolvendo clubes dos Estados Unidos.


O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


Isso porque, o crescimento da Major League Soccer (MLS) com jogadores como Lionel Messi, do Inter Miami (EUA), tem chamado a atenção da Conmebol. Com isso, o assunto será abordado, mas sem pressa para que o martelo seja batido.

Vale frisar que, para 2024, a disputa da Libertadores da América será basicamente no mesmo formato da edição atual, ou seja, sem estadunidenses ou mexicanos. Atual campeão do torneio, inclusive, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (10).

O jogo entre Flamengo e Olimpia será válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O confronto acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube e o Fla chega com a vantagem do empate, visto que venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também