David Luiz tem chances remotas de jogar contra o Grêmio, na Copa do Brasil
O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14), para iniciar a preparação para o jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. No CT Ninho do Urubu, David Luiz permaneceu na academia e Pulgar iniciou a fase de transição física.
David Luiz apresentou desconforto muscular no adutor esquerdo e não atuou contra o São Paulo, no domingo (13). Desse modo, nesta segunda (14), o zagueiro permaneceu na academia do clube para se recuperar da lesão, e tem chances remotas de atuar contra o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Já Erick Pulgar iniciou a fase de transição física para retornar aos gramados. O chileno, inclusive, participou do aquecimento com o restante do elenco, mas logo depois treinou separado com os fisioterapeutas do clube no campo. Assim como David Luiz, o volante não deve ficar à disposição de Sampaoli contra o Grêmio. A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Os atletas que atuaram contra o São Paulo realizaram atividades regenerativas na academia do clube, enquanto os reservas foram a campo sob o comando de Jorge Sampaoli. O treinador terá três treinamentos para ajustar o Flamengo antes de entrar em campo contra o Grêmio, na quarta (16), pela Copa do Brasil.
A partida entre Flamengo e Grêmio será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. A Rede Globo, em TV aberta, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.