Por: Leo José
O atacante Pedro chamou atenção do Zenit (RUS), e o clube russo está disposto a tentar levar o jogador para a Rússia. Enquanto negocia com a equipe europeia, o camisa 9 do Flamengo passa por um momento complicado no Rubro-Negro: o centroavante completou apenas dois jogos neste segundo semestre.
São 14 jogos do Flamengo desde julho, mês que marca o início do segundo semestre. Pedro foi titular em três desses embates e completou os 90 minutos de uma partida, em campo, apenas duas vezes, na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR (Copa do Brasil) e na derrota de 3 a 0 para o Cuiabá (Brasileirão).
Ao todo, Pedro disputou 389 minutos nos nove jogos que disputou desde julho, tendo média de 43′ em campo por partida. Nesse recorte, o atacante tem dois gols marcados: um na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR e o outro no empate de 1 a 1 com o São Paulo.
Vale destacar que, no dia 29 de julho, após o triunfo de 2 a 1 em cima do Atlético-MG, Pedro foi agredido com o soco pelo então preparador físico Pablo Fernández. Desde então, o ‘clima pesou’ para o jogador internamente, que chegou a faltar a treino sem aviso prévio, causando a suspensão de um jogo como punição.
Após a turbulência e meio à falta de espaço com Sampaoli, Pedro negocia como Zenit. Representantes do clube russo conversam com empresários do jogador para tentar convencer o atleta a trocar de ares. A equipe de São Petersburgo, inclusive, está disposta a pagar 25 milhões de euros (R$ 134 milhões) ao Flamengo, mas ainda estuda como vai abrir conversas com o Rubro-Negro.
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Bandeira de Mello esteve presente na reunião da chapa 'Mengão Maior', de Maurício Gomes de…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Flamengo tem mais três jogos para fechar Brasileirão 2024 O Flamengo ficou no empate sem…
Ver comentários
E complicado ter Pedro e Gabi no mesmo time tirar BH nem pensar poderia tirar o Everton Ribeiro mais perderíamos em criatividade ou tirar o Thiago Maia aí perdemos muito no meio campo e complicado.
Pior que esse técnico, somente os "gênios" que o contrataram.
Estão fazendo de tudo para rifar um jogador do nível do Pedro. Só neste time do Flamengo, que até agora não ganhou nada e vem acumulando vexames ao longo da temporada, o Pedro não tem vaga.
Isso, por si só, deveria ser motivo para muito barulho da torcida. Ao invés disso, vejo "torcedores" cogitando que a saída do Pedro seria boa (boa para quem?).