Flamengo e São Paulo definem campeão da Copa do Brasil nos dias 17 e 24 de setembro
O Flamengo está prestes a decidir a vida na Copa do Brasil. Nos dias 17 e 24 de setembro, o Rubro-Negro encara o São Paulo, em busca do pentacampeonato do torneio mata-mata. Projetando a decisão, o técnico da equipe paulista Dorival Júnior negou existir favoritismo no duelo.
— Mais importante do que a conquista pessoal, será a conquista de um clube. Tenho satisfação grande de ter tido um trabalho à frente do Flamengo, rival na final, mas pra mim o que vai marcar é a possibilidade de mais uma disputa de final. É minha quarta, o principal é que possa satisfazer ao clube. Flamengo e São Paulo chegaram por merecimento. Não existe favoritismo. A decisão caberá à luta deles em campos nessas duas partidas que serão memoráveis”, afirma Dorival.
Nesta segunda-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorreu a definição da ordem dos campos da final da Copa do Brasil. Representando o Flamengo estiveram Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro e Filipe Luís. Já do lado adversário, o São Paulo levou o técnico Dorival Júnior e os jogadores Rafinha e Jonathan Calleri.
No sorteio, ficou definido que o Flamengo fará o primeiro jogo contra o São Paulo no Maracanã, em 17 de setembro. Já o segundo e decisivo confronto ocorre no dia 24 do mesmo mês, no Morumbi. Vale lembrar que o Rubro-Negro irá lutar pelo pentacampeonato do mata-mata nacional, enquanto o time paulista busca o título inédito.
Antes de focar na finalíssima da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (02), o Mais Querido enfrenta o Botafogo, pela 22ª rodada da competição por pontos corridos. O clássico acontecerá no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a partir das 21h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, via YouTube.
Se o DJ estiver certo e “caberá à luta dentro de campo”, o SP já ganhou.