Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril de 2023. Desde que assumiu o comando do Mais Querido, o argentino vive momentos de ‘altos e baixos’ quando o assunto é o desempenho da equipe rubro-negra. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe os números do técnico à frente do time da Gávea até o momento.
Desde que assumiu o Flamengo, Jorge Sampaoli tem 34 jogos, nos quais a equipe rubro-nega venceu 19, empatou nove e foi derrotada seis vezes. O aproveitamento do time com o argentino no comando é de 64%. Além disso, o Fla marcou 60 gols e teve as redes balançadas por adversários 35 vezes.
NÚMEROS DE SAMPAOLI
34 jogos
19 vitórias
9 empates
6 derrotas
60 gols marcados
35 gols sofridos
64% de aproveitamento
Importante ressaltar que, sob o comando de Sampaoli, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores da América. Isso porque, o time rubro-negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 diante do Olimpia (PAR), mas foi derrotado por 3 a 1 na partida de volta. Por outro lado, o Mais Querido conseguiu chegar à final da Copa do Brasil, na qual disputa o título com o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.
Já no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terminou a 21ª rodada na quarta posição da tabela de classificação. No entanto, a distância para o líder Botafogo é de 15 pontos. Enquanto o Rubro-Negro tem 36, a equipe alvinegra possui 51.
O próximo compromisso de Sampaoli, inclusive, acontece diante do Botafogo. No sábado (02), o Flamengo enfrenta o líder do Brasileirão em jogo válido pela 22ª rodada. A partida terá início às 21h (horário de Brasília) e será realizada no Estádio Nilton Santos. Como manda a tradição, o Coluna do Fla fará a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube.
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…
Ver comentários
Como ainda não há nenhuma decisão oficial de qdo o SÉTIMO TÉCNICO IRÁ CAIR desde a saída do JJ, os PANELEIROS SEGUEM NO COMANDO DO VESTIÁRIO, a direção do clube segue refém desse GRUPO NEFASTO, atendendo a risca as exigências deles, ou seja, no futebol quem manda são eles e ponto. Resta para nós TORCEDORES, continuar bancando FINANCEIRAMENTE o salário deles ou tomarmos uma atitude e PARTIR PARA A AÇÃO exigindo a dissolução desse grupo, coisa que a DIREÇÃO INCOMPETÊNTE NÃO TEM CORAGEM DE FAZER.
Aproveitando pra lembrar que, amanhã será a FESTA DE ANIVERSÁRIO do todo "PODEROSO GABRIEL", boa oportunidade para a NAÇÃO prestar uma GRANDE HOMENAGEM a esse personagem já que, na quarta-feira, o expediente pra eles só começará na parte da tarde.