Gabigol comentou sobre a eliminação do Flamengo após o duelo
O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América. O Mengão perdeu para o Olimpia (PAR) por 3 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção e deu adeus ao torneio sul-americano de forma precoce, ainda nas oitavas de final. Após o confronto, Gabigol comentou sobre o momento de pressão vivida pelo Mais Querido na temporada.
— O Flamengo é movido a isso, movido a vitórias, mas em momentos difíceis temos que nos unir. Queremos sempre estar em finais, agora estamos perto da final da Copa do Brasil. Também vamos em busca do Brasileiro. Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros -, disse Gabigol.
Apesar de ter vencido no primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo ainda teve vantagem maior, depois de abrir o placar aos oito minutos do primeiro tempo com Bruno Henrique. No entanto, ao decorrer do confronto, a equipe não mostrou organização e sofreu a virada já na reta final do duelo.
Com a eliminação, o Flamengo terá ainda mais pressão ao decorrer do restante da temporada. O Mengão está 13 pontos atrás do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro. O momento de reabilitação pode ser na Copa do Brasil, já que o Mais Querido venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido recebe o São Paulo, no Maracanã, no próximo domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), válido pela 19ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (canal fechado) exibe o jogo.