Hugo Souza está emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal
Por: Leo José
O goleiro Hugo Souza deixou o Flamengo em julho deste ano e depois da pré-temporada começou a se destacar no Chaves, em Portugal. Após duas rodadas do Campeonato Português, o cria rubro-negro entrou em top-10 de arqueiros na Europa com mais defesas.
Em levantamento feito pelo portal ‘Squawka’, Hugo Souza aparece com 11 “salvamentos” pelo Chaves, ocupando a nona posição do top-10. O líder no quesito até o momento é o alemão Bernd Leno, do Fulham (ING).
VEJA TOP-10:
- 1. Bernd Leno (Fulham-ING) – 14
- 2. Unai Simón (Athletic Bilbao-ESP) – 13
- 3. Alexandre Oukidja (Metz-FRA) – 12
- 4. Stole Dimitrievski (Rayo Vallecano-ESP) – 12
- 5. Michael Brouwer (Heracles-HOL) – 12
- 6. Yvon Mvogo (Lorient-FRA) – 11
- 7. Nick Olij (Sparta Rotterdam-HOL) – 11
- 8. André Onana (Manchester United-ING) – 11
- 9. Hugo Souza (Chaves-POR) – 11
- 10. Bruno Brígido (Estrela-POR) – 10
As defesas de Hugo Souza aconteceram nas duas primeiras rodadas do Campeonato Português. Mesmo com as atuações do goleiro criado no Flamengo, o Chaves foi derrotado por 2 a 0 pelo Rio Ave (POR), em partida que o brasileiro foi eleito o “Homem do Jogo”, e por 4 a 2 pelo Braga (POR).
Hugo Souza, vale lembrar, foi emprestado pelo Flamengo ao Chaves por uma temporada. O goleiro de 24 anos fica no clube português até o meio de 2024. O contrato entre o guarda-redes o Rubro-Negro, por outro lado, é até dezembro de 2025.
SEM AS AMIZADES, SEM O FUNK, SEM OS FERVOS, COM PROFISSIONALISMO EUROPEU AS COISAS MUDAM !!!!
Concordo com vc, João. Só faço a ressalva de que está só no início. Quando se ambientar na Europa, começar a conhecer os submundos, os subterrâneos, as pessoas “certas” e a se envolver com as “primas” e as “comadres”, a história pode mudar. Ele terá que ser muito resiliente, pra controlar o gen da bagunça que mora nele…rs
Na minha opinião, ele só se remenda se jogar na Arábia. Alí, se soltar piadinha na rua perde a mão, se insistir perde a outra e se questionar alguma coisa pode perder até a cabeça.
O que se nota é que só há nessa lista um goleiro de um gigante europeu, o do Manchester United. Todos os outros são goleiros de times da segunda ou terceira prateleira européia, com defesas fracas, que dão chance do goleiro aparecer. Times equilibrados, com bons sistemas defensivos, não tornam um goleiro o protagonista do time. Dificilmente aparecerão nessa lista um Courtois, um Alisson, um Ederson…até Diego Alves fica fora tranquilamente dessa lista.
É mais um que não serviu pra essa diretoria patética, assim como Richard Rios. Mlk gostava da farra, mas com a convivência dessa diretoria idiota, qualquer um vai preferir a diversão noturna! Nenhum treinador vai ser como JJ, por isso, aquele flamengo de 2019…nunca mais vai acontecer.
Pois é João. Richard Rios está jogando bola lá no Palmeiras (outro time grande) e não serviu para o Flamengo. Desde a estréia desse colombiano, gostei muito do futebol dele mas infelizmente (sabe-se lá porquê) a diretoria “entendeu” que ele não teria espaço no elenco.
E nem falo do Lázaro…