Destaque

Ex-Flamengo revela que elenco de 2019 escapou de água contaminada na final da Libertadores

Aproximadamente 80% da comissão técnica teve diarreia na véspera de Flamengo x River Plate (ARG)


Gabigol completou 27 anos nesta quarta-feira (30). O atacante está na história do Flamengo, principalmente após marcar os dois gols do título da Copa Libertadores de 2019, contra o River Plate (ARG). Mas, por um pequeno detalhe, o artilheiro e os companheiros de equipe não passaram por um grave problema na final realizada em Lima. O hotel onde a deleção se hospedou, no Peru, ofereceu suco com água contaminada, e o ex-nutricionista do Fla ‘salvou’ o time. Já na comissão técnica, 80% teve diarreia.

Toda viagem internacional a gente mandava um chef de cozinha para ver tempero, ponto do arroz, entre outros. Em todo jogo internacional, eu não liberava suco natural, só de caixinha, por conta da contaminação da água. Chegamos lá, tinha suco de fruta. Aí falei que não tinha como, só de caixinha. No dia seguinte, chegou o Arão perguntando: ‘cadê o suco?’. Falei que não ia ter, só de caixinha — contou Thiago Monteiro, nutricionista do Flamengo em 2019, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Rubro-Negro, Getúlio Vargas.

Aí a comissão técnica veio pedir, então liberei. Eles não fazem gol. Chegou na quinta-feira, acordei, três mensagens da comissão, com diarreia. Não passava ‘nem vento’, já imaginei que a torcida ia me matar. Na véspera do jogo (sexta), 80% da comissão técnica com diarreia, inclusive eu. Mas nem um jogador. O Arão me agradece até hoje — acrescentou o nutricionista.

Thiago Monteiro revelou que deixou o Flamengo em 2020 por conta do baixo salário, de R$ 3.200. “Hoje, no meu consultório, ganho o dobro em um dia”, contou. Apesar de ter saído do clube, o ‘Nutri Fofo’, como é conhecido, segue atendendo alguns atletas do elenco, como Arrascaeta e Everton Ribeiro. Além das histórias da final da Libertadores, o nutricionista também lembrou da disciplina imposta no clube no comando de Jorge Jesus.

Nesta semana, o elenco pode ficar ‘tranquilo’ com a água. Isso porque, apesar de jogar fora de casa, o Flamengo atuará no Rio de Janeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (02), o Mengão encara o Botafogo, no Engenhão, com transmissão do Coluna do Fla.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Flamengo encara Fluminense em 1° clássico na temporada 2024, pelo Campeonato Carioca

Flamengo venceu o Tijuca na estreia por 3 sets a 0 O Flamengo volta a…

09/10/2024

Galvão Bueno pede explicação a Dorival por convocar ex-Flamengo para a Seleção Brasileira

Galvão Bueno não entendeu o motivo da convocação de Andreas Pereira para a vaga de…

09/10/2024

Jornalista debocha de Arrascaeta, do Flamengo: “Se acha o maior jogador da América do Sul, mas…”

Fábio Sormani afirmou que Arrascaeta "se acha o maior jogador da América do Sul" Referência…

09/10/2024

Atacante do Fluminense sofre lesão e está fora de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Kevin Serna corre o risco de ficar de fora do restante da temporada 2024 O…

09/10/2024

“Desceu Deus para dirigir o Flamengo”: Neto ironiza empolgação com início de Filipe Luís como técnico

Filipe Luís assumiu o Flamengo após saída de Tite Boa parte da torcida do Flamengo…

09/10/2024

Flamengo é 7º time que mais chuta no Brasileirão; Filipe Luís busca ‘calibrar pé’ do ataque

Líder de chutes por jogo é o Palmeiras Uma parte da torcida do Flamengo reclama…

09/10/2024