Por: Leo José, Rodrigo Lima e Vitor Beloti
O Flamengo embarcou para o Paraguai na tarde desta quarta-feira (09). Para o jogo decisivo nas oitavas de final da Libertadores. O técnico Jorge Sampaoli tem o desfalque apenas do volante Erick Pulgar. Entretanto, o Mais Querido tem os ‘reforços’ de Léo Pereira e Filipe Luís.
Goleiros: Matheus Cunha, Santos e Rossi.
Defensores: Fabrício Bruno, Wesley, Varela, Filipe Luís, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Matheuzinho e Ayrton Lucas.
Meias: Igor Jesus, Thiago Maia, Allan, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson e Victor Hugo.
Atacantes: Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol.
A grande novidade na lista de relacionados para o jogo contra o Olimpia é a presença da dupla Léo Pereira e Filipe Luís. Os dois foram desfalques no duelo do último domingo (06), com o Cuiabá, pelo Brasileirão. Recuperados de lesões musculares, o zagueiro e o lateral esquerdo estão à disposição de Sampaoli para a ‘decisão’ no Paraguai.
Na contramão de Léo Pereira e Filipe Luís, o volante Erick Pulgar é desfalque para o jogo das oitavas. O chileno não conseguiu se recuperar a tempo e segue tratamento no Ninho do Urubu. Dessa forma, o jogador é ausência no Mengo pela oitava partida consecutiva.
Flamengo e Olimpia se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco. A partida em Assunção tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube, e vala vaga nas quartas de final da Libertadores. Um empate põe o Mengo na próxima fase. Derrota simples leva a decisão da vaga aos pênaltis. Os paraguaios passam se triunfarem por dois tentos ou mais de diferença.