Fabiano de Abreu: “Está na hora do Pedro deixar o Flamengo?”

Compartilhe com os amigos

Veja a opinião do colunista Fabiano de Abreu


Nos últimos dias, o caso do atacante Pedro, do Flamengo, que foi agredido com um soco pelo preparador físico Pablo Fernández após uma discussão, dominou o noticiário. Em relação ao acontecido, mesmo sem muitos detalhes do que realmente ocorreu, nada justifica uma atitude de violência como essa.


O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


Esse caso nos demonstra a importância de um acompanhamento profissional para cuidar do seu equilíbrio mental, em especial em profissões e cargos que geram bastante pressão, algo que seria necessário para Pedro que, no meu ponto de vista observacional e psicológico, uma certa arrogância, um narcisismo que demanda um preparador mental para condicioná-lo corretamente referente a isto.

É preciso entender que ele é, acima de tudo, um profissional, e um profissional que joga no maior clube do Brasil e que é o alvo dos holofotes em massa, ser reserva no Flamengo é uma pressão equivalente a ser titular em muitos outros times.

Pedro precisa aceitar e aproveitar ao máximo o momento em que ele está vivendo agora já que a dupla Gabigol e Bruno Henrique está recuperando a sua sincronia excepcional, sincronia esta que foi uma das grandes responsáveis pelo Flamengo de Jorge Jesus ser o que foi. Bruno Henrique é extremamente habilidoso e dá um suporte para o Gabigol ser goleador, formando um duo bastante compatível, algo que não está presente na dupla Pedro e Bruno Henrique.

Em um time é fundamental buscar resultados e em um time do patamar do Flamengo é importante alcançar grandes resultados, para isso é necessário pensar no bem do time como um todo e não apenas no protagonismo de um único jogador, esse é um forte sinal narcísico e deve ser controlado e, por isso fica o questionamento: Está na hora do Pedro deixar o Flamengo?

Compartilhe com os amigos

Veja também