Um dos remanescentes do elenco vencedor de 2019, Filipe Luís, ainda na beira do campo no pós-jogo da última quarta-feira (16), deu entrevista honesta e aberta sobre os acontecimentos recentes no Flamengo. O atleta também falou a respeito de qual vai ser a postura do elenco para o resto da temporada. Entre cobranças aos jogadores, o lateral falou sobre trazer a torcida do Fla para o lado do grupo.
— Temos que voltar a ter a força do grupo, essa união que o grupo precisa ter para conquistar. E aí sim vamos conquistar a torcida para o nosso lado. No momento, está tudo separado, mas nós vamos conseguir trazer a torcida pro nosso lado -, disse Filipe Luís ao globo esporte.
Após a vitória de 1 a 0, sobre o Grêmio, com gol de pênalti de Arrascaeta, o Flamengo se classificou para a grande final da Copa do Brasil com bastante questões a serem resolvidas internamente. O jogo marcou o que parece ser um princípio de ‘união’ do elenco, com abraço coletivo em Sampaoli e também um indicativo de tranquilidade no ambiente. Filipe Luís explicou o signficado disso em entrevista na saída de campo.
— Significa o seguinte: esse grupo é bom. Esse grupo tem uma força que já demonstrou em outras vezes. É um grupo muito forte, e neste ano perdemos a força do grupo. Nós mesmos conversamos no vestiário que temos de voltar. A grande força desse time é o elenco que tem. Muitas vezes quem vai ganhar o jogo não são os 11 que vão começar, vão ser os caras que vão jogar cinco minutos no fim do jogo, vai ser o cara que entrar no último minuto para bater o pênalti -, explicou o ídolo rubro-negro.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil somente em setembro, nos dias 17 e 24, visando o quinto título da competição mata-mata. A equipe terá como adversário o São Paulo, que busca o primeiro título do torneio e comandado pelo ex-técnico rubro-negro Dorival Júnior. Os mandos de campo serão definidos em data ainda a ser anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).