Pedro não concedeu entrevistas após jogo contra o Cuiabá
Na noite de domingo (06), o Flamengo foi derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter voltado ao time titular após a polêmica da agressão física que sofreu e do ato considerado como indisciplina, Pedro foi ‘blindado’ pelo clube.
Depois da derrota, o Flamengo não deixou Pedro conceder entrevistas e falar com a imprensa. Com isso, o camisa 9 não se ‘expôs’ depois dos últimos acontecimentos. Vale ressaltar que o atleta chegou a ser multado em 5% do salário e foi suspenso por uma partida.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
No jogo contra o Atlético-MG, dia 29 de julho, Pedro se recusou a aquecer quando Jorge Sampaoli ainda podia realizar uma substituição no segundo tempo da partida. A atitude do atleta revoltou o ex-preparador físico Pablo Fernández, que deu um soco no rosto do jogador.
Depois de ter sido agredido, Pedro foi à delegacia, onde registrou um Boletim de Ocorrência. Já o preparador físico pediu demissão. Na segunda-feira (31), dia em que o elenco se reapresentava, o camisa 9 não foi ao Ninho do Urubu e faltou ao treino.
A falta de Pedro ao treinamento somada à recusa de aquecer no jogo contra o Atlético-MG rendeu ao atleta uma punição interna. Agora, de volta ao time titular contra o Cuiabá, o centroavante teve uma atuação discreta e sem gols.
Com Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Olimpia (PAR), na quinta-feira (10), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.