Gabigol e Pedro somam oito gols pelo Flamengo no Brasileirão 2023
Por: Higor Neves e Nathalia Coelho
Na noite de domingo (06), o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Gabigol à disposição, o técnico Jorge Sampaoli escalou Pedro como titular, e o camisa 9 passou a partida em branco.
Gabigol e Pedro são os principais centroavantes do Flamengo, mas têm deixado a desejar na competição por pontos corridos. Dentre os dois, o último a marcar pelo Brasileirão foi Gabriel, contra o Fortaleza, pela 13ª rodada. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o adversário por 2 a 0, com tento do camisa 10 e de Arrascaeta. Desde então, o Fla precisou de outros atletas ‘assumindo a responsabilidade’ para balançar as redes adversárias.
Pedro, por sua vez, não balança as redes pelo Flamengo desde o jogo contra Grêmio, no Maracanã, em 11 de junho. Na ocasião, o Mais Querido venceu a partida da décima rodada do Brasileirão por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, além do tento do camisa 9.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
No geral, o número de gols marcados pelos dois atletas também está abaixo dos concorrentes. Até então, cada um deles fez quatro gols, número que sequer credencia os atacantes a uma possível disputa da artilharia do Brasileirão. Analisando o ranking, Tiquinho Soares, do Botafogo, tem 13. Na sequência, o Top-5 é completo por Deyverson e Vitor Roque, com oito; além de Hulk e Marcos Leonardo, ambos com sete.
Com os principais jogadores do setor ofensivo sem marcar, o Flamengo vive um momento de instabilidade no Brasileirão. Isso porque, dos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro venceu apenas um, por 2 a 1, contra o Atlético-MG. No mais, foram três empates (Palmeiras, Fluminense e América-MG) e uma derrota (Cuiabá).
No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 31 pontos conquistados – 13 a menos que o líder Botafogo, que tem 44. A próxima partida do Mais Querido na competição nacional será contra o São Paulo, no domingo (13), no Maracanã.
Antes disso, no entanto, o Flamengo foca na disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro visita o Olimpia (PAR), pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio continental. O confronto acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla.