Flamengo finalizou a 20ª rodada do Brasileirão em terceiro lugar, com 35 pontos
O Flamengo venceu o Coritiba, por 3 a 1, no último domingo (20), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Rubro-Negro iniciou o segundo turno da competição nacional conseguindo tirar dois pontos da vantagem do líder Botafogo.
Na rodada, o Botafogo, primeiro colocado na tabela, ficou no empate sem gols com o São Paulo. Com isso, o Flamengo tirou dois pontos na distância, e pulou de quinto para terceiro lugar. A última vez que o Rubro-Negro havia conseguido diminuir o espaço para o time de General Severiano, foi na nona rodada.
Isso porque, o rival do Flamengo, até então, perdeu apenas dois jogos da competição nacional, na sexta e nona rodada, e empatou os outros três vezes: nas jornadas 16,18 e 20. No entanto, o Rubro-Negro só conseguiu vencer após os tropeços, em três oportunidades.
Na última delas, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR. Na mesma rodada, o Flamengo goleou o Vasco no Maracanã por 4 a 1. No entanto, desde então o Mais Querido não vinha conseguindo aproveitar os raros deslizes do rival. Com isso, chegou a ver a equipe treinada por Bruno Lage abrir 16 pontos de vantagem na tabela.
Agora, com a vitória do Flamengo e o empate do Botafogo, a distância caiu para 13 pontos. A missão do Rubro-Negro em busca do topo da tabela será árdua, restando ainda 18 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas os jogadores do Mais Querido já deixaram claro que lutarão até o fim da competição.
A próxima oportunidade do Flamengo tentar subir na tabela do Brasileirão, será no sábado (26). No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 21ª rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla transmite todos os detalhes deste embate, ao vivo, via YouTube.
Foi sofrido o jogo com o Coritiba. Gol aos 48 minutos do segundo tempo, de um chute de longa distância, no desespero, contra o vice lanterna. Mas a estatística conta como vitória. Aí lá vamos nós nos iludir, como da vez que ficou uns 20 dias sem perder, mas só jogou bem 3 jogos.