Além de marcar mais gols, o Flamengo de Paulo Sousa também soma mais vitórias
Por: Gabriel Aurelio
O Flamengo de Jorge Sampaoli vive constantemente sendo alvo de críticas pelo desempenho abaixo do esperado e, agora, pela eliminação precoce na Libertadores. Com isso, começaram a surgir comparações com trabalhos anteriores e, um deles, é o português Paulo Sousa, que no comando do Mais Querido marcou mais gols e sofreu menos tentos.
O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Sampaoli esteve na área técnica do Flamengo em 31 jogos, onde o Rubro-Negro venceu 17, empatou oito e perdeu seis. Neste período, foram 54 gols marcados contra 33 sofridos. Já em 2022, quando era comandado por Paulo Sousa, que ficou há frente do Fla em 32 ocasiões, o Mais Querido teve 19 positivos, ficou em igualdade no placar em sete e também foi derrotado seis vezes. Porém, anotou 59 tentos e foi vazado em 29 oportunidades.
Vale destacar que, se tirarmos um jogo de Paulo Sousa, para igualar os 31 de Sampaoli no comando do Flamengo, o técnico português vai continuar levando vantagem. Seriam 59 gols marcados e 28 sofridos, tendo em vista que a última partida foi diante do Bragantino, quando o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0.
Vale lembrar que o técnico Jorge Sampaoli vive dias de pressão no comando do Flamengo após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e desempenho questionável no Brasileirão. Além disso, o relacionamento do argentino com o elenco não é dos melhores, onde o treinador é ‘distante’ dos jogadores.
Com Sampaoli no comando, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (16), pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo será disputado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença para chegar a final pelo segundo ano seguido. Em caso de vitória do time sulista por dois tentos, a decisão será nos pênaltis, enquanto derrota do Fla por três ou mais bolas na rede culmina na eliminação.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe o embate.