O Flamengo volta a campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (13). No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Mais Querido venceu o time paulista por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela Copa do Brasil.
O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
No último confronto entre as equipes, no dia 14 de setembro de 2022 o Rubro-Negro conquistou a vitória diante da equipe paulista. À ocasião, o Flamengo era treinado pelo atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior, e com gol de Giorgian De Arrascaeta o time carioca venceu por 1 a 0, carimbando vaga na final da Copa do Brasil daquele ano.
Diante da torcida presente no Maracanã, o Flamengo teve um jogo sem muitos sustos e soube ser letal para enterrar as chances do adversário de reação, com gol de Arrascaeta ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que na ida das semifinais da Copa do Brasil 2022, o Rubro-Negro havia vencido o São Paulo no Morumbi, por 3 a 1.
ULTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E SÃO PAULO
De acordo com dados do site Sofascore, o Flamengo teve 55% de posse de bola, acertou 87% dos passes (414/477). Além disso, foram 16 finalizações do time carioca, sendo seis delas a gol, contra oito do São Paulo, três em direção a meta rubro-negra.
QUEM ESTEVE EM CAMPO
O Flamengo era treinado por Dorival Júnior. Além do ex-técnico, iniciaram a partida: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Arturo Vidal, Victor Hugo, Diego Ribas, Everton Cebolinha e Matheus França entraram no decorrer do jogo.
Pelo lado do São Paulo, Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Welligton, Galoppo, Éder e Juan foram acionados por Rogério Ceni durante o confronto.
FLAMENGO BUSCA SE MANTER NA VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
O Flamengo entra em campo neste domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, em busca da décima vitória em 19 jogos no Campeonato Brasileiro desta temporada. Com 31 pontos, o time de Jorge Sampaoli precisa vencer para não correr o risco de perder a vice-liderança do Brasileirão e, além disso, diminuir os pontos de distância do atual primeiro colocado Botafogo, que soma 47.