Flamengo não venceu nenhuma das quatro partidas disputadas como visitante na Libertadores
De forma precoce e vergonhosa, o Flamengo foi eliminado da Libertadores 2023 ainda nas oitavas de final, após ser derrotado por 3 a 1, pelo Olimpia (PAR), na quinta-feira (10). Com o resultado fora de casa, o Rubro-Negro deixou a competição continental sem nem uma vitória sequer como visitante, obtendo um aproveitamento muito abaixo do esperado.
O Flamengo disputou oito jogos na Libertadores 2023. Nas quatro partidas fora de casa, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Aucas (EQU), por 2 a 1, na primeira rodada do torneio continental. Depois, empatou em 1 a 1 com o Racing (ARG) e com o Ñublense (CHI), pelo mesmo placar. Por fim, foi superado pelo Olimpia, por 3 a 1, e deu adeus ao torneio com um aproveitamento de 16,7% como visitante.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
VEJA JOGOS DO FLA COMO VISITANTE NA LIBERTADORES:
Olimpia 3×1 Flamengo
Aucas 2×1 Flamengo
Racing 1×1 Flamengo
Ñublense 1×1 Flamengo
Ainda com o posto de atual campeão da Libertadores, o Flamengo fez vergonha e, mesmo com vantagem no placar, acabou eliminado da competição continental. No primeiro embate, o Rubro-Negro venceu o Olimpia, por 1 a 0, no Maracanã. No Paraguai, o Fla acabou derrotado por 3 a 1 e deixou o torneio de forma precoce, ainda nas oitavas de final.
Agora, o Flamengo tenta virar a chave para focar no próximo compromisso da temporada. No domingo (13), o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.