Flamengo ainda é o atual campeão da Libertadores, mas vai peder o posto ao fim da edição 2023
Por: Nathalia Coelho
As quartas de final da Copa Libertadores da América de 2023 começam a ser disputadas nesta terça-feira (22). O assunto ainda é delicado para a torcida do Flamengo, que viu o time ser eliminado de forma precoce ainda nas oitavas, pelo Olimpia (PAR).
Com a queda nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo não chega às quartas do torneio sul-americano pela terceira vez nos últimos seis anos. Em 2018, o Rubro-Negro acabou eliminado pelo Cruzeiro. Depois, em 2020, o Fla caiu para o Racing (ARG).
Em 2023, a terceira eliminação do Flamengo nas oitavas de final nos últimos seis anos aconteceu para o Olimpia. Mesmo com uma pequena vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro foi para o Paraguai e não conseguiu segurar o resultado. Fora de casa, o Fla perdeu para a equipe paraguaia por 3 a 0 e deu adeus ao torneio continental.
VEJA ÚLTIMOS 6 ANOS DO FLA NA LIBERTADORES:
- 2018 – Oitavas de final
- 2019 – Campeão
- 2020 – Oitavas de final
- 2021 – Vice-campeão
- 2022 – Campeão
- 2023 – Oitavas de final
Fora da Libertadores, restou ao Flamengo focar na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Pensando no torneio nacional por pontos corridos, o Rubro-Negro encara o Internacional, no sábado (26), pela 21ª rodada. O confronto acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O QUE DÓI E SABER QUE PERDEMOS PARA NÓS MESMOS, DÓI SABER QUE ESTA O CAMINHO ERA O MAIS LEVE DOS ÚLTIMOS TEMPOS, PERDER FAZ PARTE, MAS TEM QUE PERDER LUTANDO, DE PÉ, UMA VERGONHA, TIME QUE PAGA EM DIAS PAGA ALTOS SALÁRIOS, PASSAR POR UMA LÁSTIMA DESTA..TIME SEM TÉCNICO, SEM DIRETORIA E NEM MUITO MENOS CARÁTER DE JOGADORES, DIRETORIA CARRPATO QUE CONSOMEM E COLHEM O QUE EDUARDO BANDEIRA DEIXOU..