Bruno Henrique abriu o placar, mas Flamengo teve atuação sofrível contra o Olimpia
Em mais um vexame na temporada, o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro sofreu 3 a 1, de virada, para o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, Paraguai. Bruno Henrique até abriu o placar, mas o Mengo sofreu três gols de cabeça – de Torres, Ortiz e Bruera -, e está eliminado nas oitavas de final da competição.
O Olimpia avança para as quartas e enfrentará o Fluminense, nas duas últimas semanas de agosto. A ida acontecerá entre os dias 22 e 24, no Maracanã, já a volta será marcada para 29, 30 ou 31. Agora, ao Flamengo resta o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, torneio que o Mengo está na semifinal.
Para o jogo, Jorge Sampaoli surpreendeu parte da torcida com a volta de Filipe Luís, que teve atuação abixo da média. O jogador desfalcou a equipe contra Atlético-MG e Cuiabá, entregue ao Departamento Médico. Além disso, Gabigol, que teve uma leve torção no tornozelo na quarta (09), também iniciou o duelo.
GOLS RELÂMPAGOS NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização jogo aconteceu logo com um minuto, com Gonzáles, mas sem perigo para Matheus Cunha. Com o Defensores del Chaco lotado, o Olimpia tentou aproveitar o clima da torcida e abafar o Flamengo. Porém, o Rubro-Negro controlou a empolgação adversária e calou o estádio aos oito minutos.
Bruno Henrique sofreu falta dura na ponta esquerda, que rendeu cartão amarelo ao capitão Ortiz. Na cobrança, Arrascaeta cruzou no primeiro pau, e o próprio camisa 27, com um toque sutil, matou o goleiro Espínola e saiu para o abraço, aos oito minutos. Porém, o Fla não teve muito tempo para comemorar. Aos 11′, Cardoso avançou com tranquilidade pelo lado direito e cruzou na área. Torres subiu no meio da zaga do Mengo e marcou de cabeça.
Com 17 minutos, o Olimpia chegou com perigo novamente. Após bate e rebate na área, Torres desviou cruzamento, perto da pequena área, mas Matheus Cunha defendeu. Aos 30′, Gabigol até chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento de Bruno Henrique na origem da jogada. O bandeirinha anulou o lance no ato da jogada, sem necessidade de intervenção do VAR.
O Olimpia voltou a finalizar aos 35 minutos. Everton Ribeiro saiu jogando mal, o time paraguaio recuperou a bola no campo de ataque e finalizou com o zagueiro Gamarra, perto da trave esquerda de Matheus Cunha. Apesar dos números da primeira etapa indicarem uma supremacia dos mandantes, que finalizaram oito vezes (contra uma do Fla), os 45′ iniciais foram sem grandes sustos.
GOLS DE CABEÇA ELIMINAM FLAMENGO NO SEGUNDO TEMPO
O Flamengo começou o segundo tempo tentando ficar mais com a bola. Em uma troca de passes, Arrascaeta apareceu na área aos dois minutos, mas finalizou por cima do gol. Com 6′, o árbitro Wilmar Roldán expulsou o técnico Jorge Sampaoli por reclamar por conta de um lateral. Com 11′, o Mengão perdeu a melhor chance até então.
Arrascaeta recebeu de Gerson na intermediária, com liberdade, e achou Bruno Henrique, livre, dentro da área. O camisa 27 chegou chutando, de primeira, mas em cima do goleiro do Olimpia, que encaixou. Precisando de mais uma gol para levar o jogo aos pênaltis, Francisco Arce começou a fazer alterações ofensivas na equipe a partir dos 20 minutos.
O Flamengo respondeu na alteração, tirando Everton Ribeiro e o garoto Victor Hugo indo a campo. Porém, as mexidas do Olimpia funcionaram primeiro. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o capitão Ortiz escorou de cabeça, sem precisar pular, no cantinho de Matheus Cunha, colocando os mandantes em vantagem no jogo e igualando a série.
Aos 27, quase o Olimpia fez mais um. Bruera recebeu livre na área e finalizou, balançando as redes pelo lado de fora. Na sequência, Filipe Luís cometeu uma falha grave, perdeu a bola dentro da área, e os paraguaios perderam grande chance, praticamente no mano a mano com Matheus Cunha. Fabrício Bruno salvou.
Após o sufoco, o Flamengo mexeu em dose dupla. Saíram Gerson e Filipe Luís, entraram Allan e Ayrton Lucas, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas quem marcou foi o Olimpia. Mais uma vez após cobrança de escanteio, o ataque paraguaio ficou livre, e Bruera fez o gol da classificação dos mandantes, aos 34 minutos. Após o tento, praticamente não teve jogo, com a equipe vencedora fazendo cera. Victor Hugo até balançou as redes nos acréscimos, mas com impedimento de Gabigol. Fla eliminado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já na próxima quarta-feira (16), outra decisão mata-mata espera o Rubro-Negro. Contra o Grêmio, o Fla busca a vaga na final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), também no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 3X1 FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América – oitavas de final (volta)
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
Data: 10 de agosto de 2023 (quinta)
Gol: Bruno Henrique 8’/1º, Torres 11’/1º, Ortiz, 23’/2º, Bruera 34’/2º
ESCALAÇÕES:
Olimpia: Espínola, Alejandro Silva, Romanã, Gamarra e Torres; Cardoso, Gómez, Ortiz e Fernandéz; Zabala e Walter Gonzáles. Técnico: Francisco ‘Chiqui’ Arce.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Parabéns Braz. Não foi por falta de aviso. Vc conseguiu.
Tinha que ser demitido sapaoli (isso já desde o episódio do Pedro) , será que Marcos Brás tbm será demitido? Só vive fumando charuto e não contratou ninguém.
Mateus cunha tomar um gol de cabeça quase da linha da grande área e sacanagem.
Só tirou Felipe Luiz depois de ter tomado o segundo , o primeiro culpa de Fabrício Bruno que não marcou e ficou pedindo impedimento.
O ditado e certo quem não faz leva , não fizeram no Maracanã perderam Gol , posso está errado mais adeus copa do Brasil tbm e brasileiro tbm
Hora de mandar David Luiz, Gérson, Cebolinha, Pablo, Léo Pereira (que não joga 3 seguidas) para a PQP.
DL não disputa bola pelo alto, é lento e presa fácil. Como pode ser titular de um time como o do Flamengo.
Éverton Ribeiro perde todas e Gabigol é uma peça nula. Só serve para ficar impedido e perder gol de frente para goleiro. Tem que trazer alguém que brigue e faça gol. Gabigol está bom para jogar queimado e brincar de bambolê.
Hora também de conhecer o que o Rossi tem para mostrar e ter maior empenho em trazer um jogador do nível de Arrascaeta, para alternar com o uruguaio.
Esta brincadeira de dizer que vai trazer 2 craques e não conseguir trazer nem 1 sequer, já encheu o saco.
Fora Braz!
Agora, olha pra tabela do Brasileiro, que cagaram, e chora. Os caras jogam contra time commitment, fraco e cagam de medo. Time de pipoqueiros. Domingo a torcida vai ao Maracanã e applauded essas merdas. Jogadores supervalorizados e sem cobrança. Estão no Paraiso. O departamento de futebol do Flamengo é o mais incompetente do mundo.
Hora de saber o que Rossi pode produzir.
MATHEUS LEVOU UM GOL DEFENSÁVEL QUE PODERIA TER MUDADO A HISTÓRIA DO JOGO.
O time não tem.vontade de ganhar. Jogam para cumprir protocolo. Estão cagando para o torcedor. Na Libertadoras, fizeram uma Campanha mediocre , no Brasileiro, entrar com nojo. Na copa do Brasil, se o Gremio apertar com raça, não vai nem pra final. O FLAMENGO é uma zona, rasga dinheiro.
Pra mim, perderam de propósito. No segundo tempo os jogadores pararam de disputar a bola, quando tinham a posse não criavam jogadas e faziam passes errados descaradamente. Ficou claro que queriam derrubar o técnico, que já deveria ter sido demitido desde o episódio do Pedro.
Simplesmente, VERGONHOSO! Ficou explícito, que os jogadores queriam o resultado. O segundo gol do Olimpia, o goleiro fingiu pular na bola. Algo, tem que ser feito neste clube pois é claro que o problema, NÃO É TÉCNICO E SIM, OS JOGADORES QUE TOMARAM CONTA DO CLUBE.
O Fluminense , que tem atletas com VERGONHA NA CARA, se jogar 20% do que pode, goleia o time do Olimpia nos dois jogos.
A diretoria, que é omissa, tem que fazer algo. Tem que rescindir contratos como de Felipe Luiz, David Luís, Pablo, Everton Ribeiro,
Jogaram de sacanagem
Espero que a torcida do Flamengo tenha tolerância ZERO com estes malandros jogadores e cobrem forte estes fdp. Porque se continuar aplaudindo, vem mais vexame por aí.
Não dá para entender, no jogo do Rio de Janeiro sabedores que iriam ter dificuldade no jogo de volta, ganhou só de 1 , no jogo de hoje, no primeiro tempo fez um gol (e mais nada) segundo tempo continuou cozinhando o galo levou o segundo gol continuou jogando vagarosamente, (esperando terminar o jogo para ir para os pênaltis), leva o terceiro, parte para cima, em cinco minutos fez mais que todo os 90 minutos do Maracanã e os 90 minutos no Paraguai, se tivessem a garra a vontade de vencer (teria feito uns 4 gols). Deveriam ser multados.
Tá explicado o porquê o Pedro levou um soco na cara, time morto, pregado em campo.
Fora
Sampaoli
Pedro
Everton Ribeiro
Davi Luiz
Fabrício Bruno
Felipe Luiz
Thiago Maia
Pablo
Leo Pereira
Cebolinha
Varela
Luiz Araújo tem que ser titular o lugar do Everton Ribeiro.
Grupo tá rachado e sem qualquer motivação