Destaque

Flamengo pode exigir exame psicotécnico para cargos no clube após agressão a Pedro

Compartilhe

A proposta sobre o exame psicotécnico valerá para cargos de comando, caso seja aprovada

O caso de agressão ao atacante Pedro ainda rende dentro do Flamengo. O Conselho dos Grandes Beneméritos do Mengão aprovou, em reunião nesta segunda-feira (14), a proposta para que todos os profissionais contratados futuramente pelo departamento de futebol passem por exame psicotécnico.

Após aprovação no Conselho dos Grandes Beneméritos, a proposta será encaminhada para Conselho Deliberativo do clube, que vai avaliar a sugestão, e em caso de aceitação do órgão, já passa a ser novo estatuto dentro do Flamengo. Se a pauta seja sancionada, o texto passará a ser lei para cargos de comando, como diretores, técnicos e auxiliares, por exemplo.

O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

“Pelo presente, face aos últimos acontecimentos ocorridos no departamento de futebol, que seja encaminhada ao Conselho Deliberativo proposta de alteração estatutária, tornando obrigatório o exame psicotécnico para qualquer profissional, em cargo de comando, a ser contratado pelo Flamengo“, diz trecho do texto assinado pelo ex-presidente Kleber Leite, autor do projeto.

O episódio de agressão ao atacante Pedro aconteceu após a vitória diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 29 de julho. O jogador foi agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández, que foi contido pelos companheiros no vestiário. O profissional foi demitido do Mengão no dia seguinte ao acontecimento, e o clube carioca já contratou outro para comandar o treino.

Enquanto o Flamengo busca novas soluções internas, o elenco rubro-negro está se preparando para o duelo na próxima quarta-feira (16), contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Ver comentários

  • KKK...! TÁ NA CARA QUE ESTE TEXTO É PLANTADO POR EMISSÁRIOS DO JOGADOR. NENHUM CLUBE SÉRIO COMENTARIA TAMANHA BESTEIRA.

Notícias recentes

  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.