Flamengo sofreu sete gols de bolas aéreas desde a chegada de Sampaoli ao comando rubro-negro
O Flamengo foi eliminado da Libertadores da América após ser derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia (PAR), na última quinta-feira (10). A partida contra o time paraguaio ‘escancarou’ um problema recente na defesa do time rubro-negro: a fragilidade nas bolas aéreas.
Os três gols do Olimpia foram marcados de cabeça pelos jogadores do time paraguaio. Além da derrota na Libertadores, o Mais Querido também sofreu com bolas aéreas diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, que aconteceu no domingo (06), o Flamengo foi derrotado por 3 a 0, pelo time de Mato Grosso. Na ocasião, o primeiro tento marcado pelos adversários aconteceu após cruzamento.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
CONFIRA NÚMEROS DE GOLS SOFRIDOS POR BOLA AÉREA PELO FLAMENGO EM 2023
Antes da chegada de Sampaoli:
26 jogos
10 gols sofridos por bola aérea
Após chegada de Sampaoli:
30 jogos
7 gols sofridos por bola aérea
Últimos dois jogos:
2 jogos
4 gols sofridos por bola aérea
Vale ressaltar que, antes dos embates diante do Cuiabá e do Olimpia, o Flamengo, com Jorge Sampaoli, havia sofrido apenas três gols de bolas aéreas. No entanto, o receio é de que o antigo problema volte ‘assombrar’ o Rubro-Negro, já que antes da chegada do argentino, o Fla levou dez tentos dessa forma em 18 jogos.
O Flamengo, agora, ‘liga o alerta’ e se prepara para o próximo compromisso da temporada. No domingo (13), o Mais Querido recebe o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 18h30 (horário de Brasília) e, como de costume, contará com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate.