Pouco criativo, Flamengo não conseguiu vencer os reservas do Internacional
Mesmo com a semana livre para treinar, o Flamengo decepcionou na volta aos gramados. Neste sábado (26), o Rubro-Negro ficou no empate em 0 a 0 com os reservas do Internacional, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Sampaoli saiu vaiada do gramado.
Além da situação ter se complicado no Brasileirão, com 12 pontos atrás do Botafogo, que joga no domingo (27) e pode ampliar para 15, o duelo com o Internacional deixou a Nação preocupada para a Copa do Brasil. Arrascaeta e Luiz Araújo saíram no primeiro tempo, com dores musculares na coxa esquerda.
Para o duelo deste sábado (26), Jorge Sampaoli inovou no ataque. Pela primeira vez, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol iniciaram a partida juntos. O ponta direita entrou na vaga de Gerson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Coritiba, na rodada passada. No entanto, a formação durou pouco tempo, já que o camisa 31 foi substituído no primeiro tempo, com dor na coxa.
ARRASCAETA E LUIZ ARAÚJO SENTEM A COXA NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização do jogo aconteceu aos quatro minutos. O Flamengo pressionou o Internacional na saída de bola e recuperou a posse. Luiz Araújo chegou com perigo, obrigando Keiller a jogar a bola para escanteio. Na cobrança, Erick Pulgar ganhou da zaga adversária e cabeceou com perigo.
Aos 14 minutos, preocupação para o Flamengo! Em tentativa para puxar contra-ataque, Arrascaeta sentiu a coxa esquerda e pediu substituição, dando lugar a Victor Hugo. O camisa 14 deixou a Nação Rubro-Negra aflita, já de olho na final da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo.
A primeira finalização do Internacional aconteceu apenas aos 23 minutos, de longe, com De Pena. A bola passou do lado esquerdo de Matheus Cunha. O Flamengo deu o troco logo depois, com grande chance desperdiçada por Luiz Araújo. Erick Pulgar deu lindo passe para o ponta, que ficou cara a cara com Keiller, que fez a defesa com a coxa.
A bruxa estava solta no Maracanã! Luiz Araújo arrancou aos 32 minutos e também colocou a mão na coxa, pedindo substituição. Everton Ribeiro entrou na partida. O ponta lamentou muito a saída, já que foi a apenas a terceira oportunidade do jogador como titular.
Depois, o Flamengo pouco criou. O primeiro tempo acabou com apenas quatro finalizações do Rubro-Negro, sendo duas no alvo. O Internacional chutou em duas oportunidades, zero em direção ao gol. Com o desempenho abaixo do esperado, o time saiu de campo vaiado antes do intervalo.
TORCIDA TENTA EMPURRAR, MAS TIME NÃO AJUDA NO SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou assustando. Logo aos três minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área, Léo Pereira subiu com liberdade, mas cabeceou a bola por cima da meta do Internacional. Os gaúchos, que jogaram com reservas por conta da Libertadores na terça-feira (29), abusaram da cera e jogaram em forte retranca, satisfeitos com o 0 a 0 até então.
Com a atuação do Flamengo pouco inspirada, Jorge Sampaoli resolveu fazer as três alterações aos 20 minutos do segundo tempo. Entraram Pedro, Everton Cebolinha e Allan, nas vagas de Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia. Mas quem chegou com perigo foi o Internacional. Carlos De Pena soltou a bomba de fora da área, e Matheus Cunha rebateu para o meio da área. Para sorte, nenhum atleta do adversário conseguiu pegar a sobra.
Se o time não ajudava dentro de campo, fora dele, a torcida tentava empurrar a equipe ‘na marra’. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, a Nação ‘subiu o volume’ para tentar levar o time ao gol da vitória e cantou a plenos pulmões. A partir de então, os comandados de Sampaoli até mostraram mais vontade, mas faltou qualidade.
Aos 36 minutos, quase a Nação foi premiada pelo show. Léo Pereira jogou a bola na área, Pedro ajeitou de peito para Victor Hugo, que soltou a bomba. Keiller salvou com a ponta dos dedos, jogando para escanteio. Na cobrança, Erick Pulgar ganhou da defesa adversária no alto, mas o goleiro defendeu novamente. Aos 48′, Wesley ainda acertou o travessão. No entanto, foi a última e rara chance de perigo. Fim de jogo, 0 a 0 e vaias e gritos de “time sem vergonha” no Maracanã.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (02), contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O embate é válido pela 22ª rodada da competição e será o último antes da pausa para a Data FIFA, quando as seleções disputarão as Eliminatórias da Copa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Estádio Maracanã
Data: 26 de agosto de 2023 (domingo)
Gol:
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.. Técnico: Lucho González (Eduardo Coudet cumpriu suspensão).
Só vão mandar o técnico embora quando perder a copa do Brasil
Dorival tinha acabado de Ganhar a Libertadores e Copa do Brasil, só porque os últimos quatro jogos no Brasileirão o time caiu de rendimento, agora o bosta do Sampaoli já tem Trinta jogos e só dois jogou mais ou menos e o cara não sai, o Gabigol já tem três jogos como titular e deu apenas dois chutes a gols, no ano só um gol de bola rolando e nada de banco, jogos do Flamengo está me causando mais raiva e agonia que qualquer outro sentimento…uma verdadeira pelada, toda vez que volta de uma pausa de treino volta pior… não assisto mais um jogo do Brasileirão.
Time sangue de barata, dirigentes ncompetentes e torcida omissa. Do jeito que está, vai perder fácil a CB e vai ficar fora da Libertadores 24. Ou a torcida toma atitude e cobra forte, ou só vem vexame nos próximos meses.
Gente, a realidade atual do Flamengo, com exceção de (Arrascaeta, Bruno Henrique, Eric Pulgar, Luiz Araújo e Wesley, que se destacam um pouco porque são esforçados e tem vigor físico ), o resto não passam de um amontoado de jogadores de nome que não jogam bosta nenhuma !!! Por exemplo, jogador igual o Allan, que o Flamengo fez um movimento impressionante pra contrata-lo, se encontra em qualquer lugar e por valor muito, muito menor do que pagou por ele, que joga absolutamente nada !!!
Já tá forçando a recisão. O único que pode sair lucrando com a destruição desse time é o picareta que pode ganhar mais fracassando do que trabalhando bem. Podia ter enfiado uma justa causa nessa comissão técnica inteira pelo episódio com o Pedro. Todos os problemas que surgiram com o sampaoli já foram observados em outros clubes. Chega de colocar multas milionárias pra esses cabeças de bagre. Jogo posicional não é pra estagiário nem pra enganador. Vai perder jogadores e a temporada 2024 já começa a correr risco.