Notícias

Flamengo tem oportunidade de diminuir vantagem do Botafogo no Brasileirão

Compartilhe

Botafogo empatou na rodada, e Flamengo pode se aproximar


Depois de ser eliminado na Libertadores, o Flamengo passou a ter apenas duas competições para focar: Brasileirão e Copa do Brasil. No mata-mata, o Rubro-Negro está classificado para a final, contra o São Paulo. Já na competição por pontos corridos, o Fla está em quinto e ainda deixa a desejar. Neste domingo (20), o time terá a chance de mudar a chave e diminuir a vantagem do Botafogo, atual líder.

O rival carioca foi a campo no sábado (19), encarando o São Paulo, e ficou no empate por 0 a 0. Desta forma, a equipe chegou a 48 pontos. Como não venceu, o Flamengo poderá diminuir a diferença em dois pontos e deixá-la em 13, se vencer o Coritiba. No início da rodada, o time alvinegro tinha 15 a mais que o Fla.

Internamente, no Flamengo, sabe-se que há dificuldade para entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, principalmente por conta da boa campanha que o Botafogo tem feito. Apesar disso, o discurso é de que o time não jogou a toalha. Prova disso é que, em entrevista recente, o meia De Arrascaeta garantiu que a equipe os 19 jogos restantes da competição ‘como se fossem finais’.

A primeira dessas decisões será neste domingo (20), frente ao Coritiba, no Couto Pereira. O time paranaense é um dos piores colocados do Brasileirão, ocupando a modesta 18ª posição, acima apenas de Vasco e América-MG. A bola rola para o embate às 16h (horário de Brasília), e você acompanha tudo através da transmissão do Coluna do Fla, no Youtube.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026