Conversas ‘esfriaram’ por conta da troca no governo, no início do ano
O assunto ‘estádio do Flamengo’ voltou a ter força nas últimas semanas. Isso porque, o Rubro-Negro decidiu retomar as negociações para aquisição do terreno do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro, de propriedade da Caixa Econômica Federal.
A área está ‘na mira’ do Flamengo desde o ano passado, e o clube iniciou as negociações, com avaliação de valores e as condições de compra. Porém, com a troca de governo e a consequente mudança na equipe do banco, as conversas ‘esfriaram’. Agora, o Mais Querido aguarda a entidade financeira concluir uma avaliação quase um ano depois. A informação foi divulgada pelo portal ‘UOL’.
Para avançar nas negociações, o Flamengo definiu um executivo para cuidar especificamente do ‘assunto’ estádio. O clube mantém o nome do profissional em sigilo, pelo menos neste primeiro momento. A pessoa escolhida tem bom trânsito na esfera política e tem experiência em negócios semelhantes.
O Flamengo ainda não sabe quanto vai precisar investir para a aquisição do terreno. O espaço está localizado em área perto da rodoviária do Rio de Janeiro e tem acesso de alguns meios de transporte, como ônibus, metrô e VLT. A diretoria do clube aguarda o resultado da avaliação da Caixa para saber quanto terá de pagar.
As conversas para a aquisição do estádio próprio avançaram após o Vasco vencer na Justiça, mais uma vez, para atuar no Maracanã. O rival enfrentou o Atlético-MG, no último domingo (20), e prejudicou o gramado. Por conta disso, o Templo Sagrado ficará fechado por tempo indeterminado após Flamengo x Internacional.
O duelo entre cariocas e gaúchos acontece neste sábado (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere exibe o confronto.
Enquanto esse mentiroso do Landim estiver na presidência eu não acredito que o Flamengo compre ao menos o terreno. Essa conversinha é pra pressionar no tocante ao edital de licitação.
Edital de licitação do Maracanã
Matéria tendenciosa. Sem nomes, sem valores, sem credibilidade… Tentando tirar o foco da ira da torcida contra esse presidente mercenário e sua equipe de incompetentes, que não conseguem montar um elenco equilibrado e contratar um técnico decente pro time. Flamengo virou uma casa de negócios… não temos técnico, não temos time, não teremos títulos e nem estádio… tudo prá justificar a SAF que querem empurrar goela abaixo de todos. E o pior, ninguém faz nada. Torcida do Rio só sabe cantar musiquinha no estádio e pixar paredes.