Empate entre Flamengo e Internacional ficou marcado pelo lado negativo
O Flamengo saiu do Maracanã vaiado após o empate em 0 a 0 com os reservas do Internacional, no último sábado (26), pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros que lotaram o estádio reclamaram da atuação da equipe. Os números do duelo ‘validam’ os protestos vindos das arquibancadas: o embate entre cariocas e gaúchos teve o menos número de finalizações em um jogo disputado no Templo Sagrado nos últimos dez Brasileirões.
A partida contou com apenas 12 chutes, sendo oito do Flamengo (quatro no alvo) e quatro do Internacional (um na meta). Além da marca negativa, o duelo foi o segundo com o menor número de finalizações considerando todos os jogos do Campeonato Brasileiro deste ano. A estatística foi levantada pela página ‘OptaJoão’, especialista em dados sobre futebol brasileiro.
Detalhe: os números do Flamengo cresceram consideravelmente a partir dos 80 minutos da partida, quando a equipe foi ‘no desespero’ em busca da vitória contra o Internacional. Após os 35’ do segundo tempo, foram três finalizações, com duas no alvo. Dessas, o Fla esteve perto de marcar, com Victor Hugo obrigando o goleiro Keiller a fazer grande defesa, e Wesley acertando o travessão.
Jorge Sampaoli terá a semana livre para tentar melhorar o ‘poder de fogo’ do Flamengo. O time tem atividades marcadas para terça (29), quinta (31) e sexta (01) de manhã, além da quarta (30) à tarde, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O próximo jogo do Mengão será no sábado (02).
O Mais Querido enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília). O rival lidera o Brasileirão, com 51 pontos. Já o Flamengo aparece em quarto, com 36. O embate terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.