Flamengo teve mais posse de bola, mas o Fluminense conseguiu a maior vantagem contra os paraguaios
O Flamengo foi eliminado da Libertadores para o Olimpia (PAR), nas oitavas de final da competição continental. Com a queda, o Mais Querido deixou de enfrentar o Fluminense nas quartas de final, que recebeu os paraguaios no Maracanã nesta quinta-feira (24) e venceu a partida de ida por 2 a 0.
As estatísticas do confronto do Flamengo contra o Olimpia são parecidas. No entanto, o Fluminense se mostrou mais eficiente, finalizando 18 vezes, sendo seis na baliza paraguaia, anotando dois gols na partida. Já o Mais Querido terminou o duelo de ida contra o ‘Decano’ marcando um tento em 16 finalizações.
Outra diferença foi na posse de bola. O Flamengo teve mais posse, totalizando 75% diante do Olimpia em pleno Maracanã, trocando um total de 703 passes. Enquanto isso, o Fluminense terminou a partida com 71%, contabilizando 634. Com isso, o time comandado por Fernando Diniz precisou menos da bola para sair com a vantagem maior do que a conquistada pelo Mais Querido, que na ocasião derrotou o time paraguaio por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
Para ser eliminado da Libertadores, o Fluminense precisa tomar os mesmos três gols sofridos pelo Flamengo. No entanto, vale destacar que em 2023 o time de Fernando Diniz não perdeu nenhum jogo sendo vazado três ou mais vezes. As maiores derrotas do time das Laranjeiras foram por dois gols, o que aconteceu em seis ocasião dos 13 resultados negativos da equipe no ano.