Fora contra Cuiabá, Gabigol e Arrascaeta desfalcam Flamengo pela 5ª vez no ano; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

Gabigol e Arrascaeta não jogarão pelo Flamengo neste domingo (06)


O Flamengo terá cinco desfalques neste domingo (06), contra o Cuiabá, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. Dois deles, Gabigol e Arrascaeta, serão ausências, ao mesmo tempo, pela quinta vez na temporada. Apesar de jogadores fundamentais na equipe rubro-negra, o Fla tem bom retrospecto quando atua sem os camisas 10 e 14. São três vitórias e um empate, em duelos válidos pelo Campeonato Carioca.


O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


JOGOS SEM GABIGOL E ARRASCAETA AO MESMO TEMPO EM 2023:
Flamengo 1×0 Audax
Bangu 1×1 Flamengo
Resende 0x2 Flamengo
Botafogo 0x1 Flamengo

Gabigol e Arrascaeta estão fora do jogo contra o Cuiabá por receberem o terceiro cartão amarelo no dia 29 de julho, quando o Flamengo venceu, de virada, o Atlético-MG, por 2 a 1. Na ocasião, o uruguaio foi o nome do confronto, com um gol e uma assistência. Detalhe: o meia foi preservado por Jorge Sampaoli no primeiro tempo, entrando apenas no intervalo.

Nas quatro partidas em que a dupla esteve fora, em todas, a comissão técnica do clube optou por equipes alternativas. Na estreia do Carioca, contra o Audax, o comandante do sub-20, Mário Jorge, liderou o time. Já no empate com o Bangu e nos triunfos diante de Resende e Botafogo, Vítor Pereira esteve à frente. O levantamento foi feito pelo ‘Espião Estatístico’.

Além da dupla ofensiva, o Flamengo não terá, contra o Cuiabá, Erick Pulgar, Filipe Luís e Léo Pereira, todos no Departamento Médico. Já para as vagas de Gabigol e Arrascaeta, a tendência é que Jorge Sampaoli escale Pedro e Everton Cebolinha. O camisa 9 está de volta à lista de relacionados, após cumprir suspensão imposta pela diretoria com o caso de indisciplina.

A bola rola para Cuiabá x Flamengo a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere, em pay per view, mostra o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que o Flamengo fez em Cuiabá foi a maior vergonha jogo sem graça sem vontade sem garra parece só queria cumprir tabela a culpa é do conjunto que esteve em campo agora se jogar com garra com vontade com determinação vence qualquer desafio que vier pela frente seja Olímpia seja qualquer time da América do Sul o Flamengo ganha se jogar com vontade garra e determinação

Comentários não são permitidos.