Além de time da Alemanha, outros três clubes europeus sondaram o jogador
O Flamengo encerrou a movimentação na janela de transferências do meio de ano, mas o clube ainda é alvo de abordagens internacionais. Dessa vez, um dos goleiros do Rubro-Negro se tornou alvo do mercado europeu: Kauã Santos. O jovem da base tem proposta de time alemão.
?Exclusivo: goleiro Kauã do Flamengo recebe proposta da Europa!
O portal @GaveaNews_ & @IFlabase apurou com exclusividade que o goleiro Kauã, que atualmente está integrado ao sub-20, recebeu uma proposta no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de 8 milhões de reais) para jogar… pic.twitter.com/m2HRvWhkX5
— FlaBase (@Flabase_) August 14, 2023
Kauã recebeu oferta de um clube da Alemanha, sem nome revelado devido à cláusula em contrato. A equipe europeia está disposta a pagar ao Flamengo 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) pelo goleiro de 20 anos. Os alemães ainda apresentaram um projeto ao jovem que visa integração direta ao elenco profissional, sem ‘estágio’ nas categorias de base. Informações divulgadas primeiramente pelas páginas ‘GaveaNews’ e ‘FlaBase’.
Além da oferta do clube alemão, Ajax (HOL), Braga (POR) e Feyenoord (HOL) também demonstraram interesse pelo goleiro do Flamengo. Sendo assim, o estafe de Kauã Santos, agora, analisa a proposta da equipe da Alemanha e aguarda a resposta do Rubro-Negro para definir o futuro do cria do Ninho.
No elenco profissional, o Flamengo tem três goleiros à disposição. Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao clube, Matheus Cunha assumiu a titularidade, passando Santos para o banco de reservas. Em julho, o argentino Agustín Rossi se apresentou no Ninho do Urubu é também é opção para defender as traves flamenguistas.
Hora de vender a base para camuflar os prejuízos com a eliminação na Libertadores. Escancarada a fanta de gestão no futebol do Flamengo. Se esse goleiro tem futuro, porque arriscar com o Rossi e pagando um alto salário prá ser reserva do Matheus Cunha. Olha o nível desses dois, Santos, nem dá prá comentar. Agora vão vender o Airton Lucas e não temos lateral esquerdo. Venderam o João Gomes e não tinhamos no elenco jogador a sua altura. Agora pagaram uma fortuna para repôr sua saída, por um jogador muito aquém do garoto.