Fábio ressaltou que o gramado do Maracanã é frágil, mas estava ‘até bom’
Na noite da última quinta-feira (24), o Fluminense enfrentou o Olimpia (PAR), no Maracanã. Depois do estado crítico do gramado ter ganhado destaque no noticiário esportivo, o goleiro Fábio abriu o jogo sobre as reais condições do campo do estádio.
— Infelizmente essa grama é bem mais frágil do que as anteriores. Com a reforma dos estádios bate menos Sol. Mesmo com a luz artificial é difícil manter o estádio, ainda mais com muitos jogos. O gramado estava até bom em relação ao que vimos das imagens de domingo -, disse, em entrevista ainda no campo.
Desde o fim de semana, depois de ter sido castigado pela chuva e pela sequência de dois jogos em menos de 15 horas, o gramado do Maracanã passou por cuidados especiais. Para receber a partida do Fluminense, por exemplo, foi feito um replantio de grama manual na pequena área do Setor Norte na última quarta-feira (23).
JOGO DO VASCO AGRAVOU ESTADO DO GRAMADO
Antes do Vasco conseguir uma medida juficial autorizando o jogo contra o Atlético-MG ser realizado no Maracanã, a gestão do estádio tinha a ideia de iniciar um processo de recuperação do gramado. O objetivo era começar a cuidar do campo logo depois da partida do Fluminense contra o América-MG, no sábado (19). No entanto, com o embate do Cruzmaltino, os planos foram modificados.
Na ocasião, portanto, o Maracanã recebeu dois jogos em menos de 15 horas. No sábado (19), o Fluminense enfrentou o América-MG e, no domingo (20), o Vasco mandou a partida contra o Atlético-MG no estádio. Com isso, a situação do gramado ficou ainda mais crítica.
Agora, a empresa responsável por cuidar do gramado do Maracanã tem realizado trabalhos intensos para recuperar a grama. Para isso, um ‘grid’ de iluminação vem sendo usado para ajudar o crescimento de grama em pontos que batem menos sol.
Depois do jogo do Fluminense na quinta-feira (24), o Maracanã volta a receber jogo no sábado (26), quando o Flamengo enfrenta o Internacional, no estádio. A partida acontece a partir das18h30 (horário de Brasília), válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.