
Foto: Reprodução / Premiere
O Flamengo retorna ao Maracanã no sábado (26), para receber o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação do gramado do estádio tem sido uma preocupação a mais para o Rubro-Negro. Isso porque, duas áreas do campo apresentam estragos preocupantes.
De acordo com o portal ‘UOL’, a gestão do Maracanã, formada por Flamengo e Fluminense, informou que a área do goleiro, no lado norte, e o local onde ficam os treinadores são as partes mais afetadas. Na ocasião, é possível notar lama e falta de grama, resultado do acumulo de partidas no estádio.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
A ideia da gestão do Maracanã era de iniciar o processo de recuperação do gramado após a partida entre Fluminense e América-MG, no sábado (19), na qual a situação da grama já apresentava problemas. No entanto, o estádio recebeu mais um jogo, no domingo (20), quando o Vasco enfrentou o Atlético-MG após o time cruzmaltino receber autorização judicial para realizar o confronto no ‘Templo Sagrado’.
O Maracanã, com isso, recebeu oito partidas em quatro dias. Na temporada 2023, foram realizados 55 jogos no estádio. Vale ressaltar ainda que Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fez um relatório sobre as condições do gramado do ‘Templo Sagrado’ após embate entre Flamengo e Olimpia (PAR) e classificou como o pior da Libertadores.
A próxima partida realizada no Maracanã será Fluminense x Olimpia, na quinta-feira (24), pela ida das quartas de final da Libertadores da América. O Flamengo só retorna aos gramados do ‘Templo Sagrado’ no sábado (26), quando recebe o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Ver comentários
Vamos continuar a planejar o nosso estádio pra dar fim a essa zona.
Agradeça ao desembargador, amiguinho vascaíno.