Grêmio aposta em Suárez para tentar virada contra o Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Suárez busca ‘Maracanazzo’, atacante morou em casa de capitão de título do Uruguai em 1950

Flamengo e Grêmio fazem mais um duelo histórico pela Copa do Brasil, desta vez, pela semifinal do torneio. Na ida, deu Fla, 2 a 0, com direito a pênalti perdido e chance clara que poderia selar a classificação rubro-negra ainda no jogo de ida. Agora, no Maracanã, Suárez busca liderar o clube gaúcho para uma virada improvável. 

O atacante do clube gaúcho chegou a morar na casa do capitão do título da Copa do Mundo do Uruguai em 1950, conquistado no Maracanã. Obdulio Varela e Luis Suárez viveram na mesma casa, em Montevidéu. Ambos moraram em modesta habitação na “Pasaje de la Vía”, uma viela localizada na capital uruguaia. Informação do jornalista Eduardo Moura do globoesporte.

Sobre o duelo desta quarta-feira (16), a esperança do Grêmio parece estar focada em Suárez. A permanência do atacante após assédio do Inter de Miami (EUA), se deu exatamente pela presença do time gaúcho nas semifinais da Copa do Brasil. 

É de grande interesse do atacante conquistar a vaga na final, e para isso o jogador também busca encerrar um jejum de sete jogos sem marcar com a camisa do Grêmio. Na partida de ida, Suárez e o Grêmio como um todo se mostraram nervosos e um pouco acima do tom nas faltas. O que ocasionou na expulsão de Kanneman, após uma entrada em Gabigol quando já tinha amarelo. 

Os dois clubes se enfrentam de novo em jogo decisivo na Copa do Brasil, pelo Maracanã. Lugar onde decidiram a final de 1997, vencida pelo Grêmio, e onde em 2019, pela semifinal da Libertadores, o Flamengo aplicou uma goleada de 5 a 0. 

O Flamengo detém a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida e pode perder por um gol de diferença que conquista a vaga na final. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília), nesta quarta feira (16). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. A Rede Globo, em canal aberto, o SporTV, via pay-per-view, e o Amazon Prime Video, via streaming, exibem a partida. 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também