Para Andrade, ex-jogador e técnico do Flamengo, a briga é essencial para expor o elenco
Andrade, ex-jogador do Flamengo, opinou sobre o momento conturbado no Rubro-Negro após a briga entre Gerson e Varela. Para o multicampeão pelo Mais Querido, o episódio envolvendo o meio campista e o lateral uruguaio “tinha que acontecer” para expor o elenco comandado por Jorge Sampaoli.
— Eu acho que essas desavenças que teve do Gerson (com Varela), eu acho que tinha que acontecer isso para que possa resolver essa situação que existe dentro do Flamengo. Todo mundo fica especulando, isso, aquilo. Hoje, nós sabemos o que acontece. Sabemos que o grupo não é um grupo que está fechado e para se vencer, você precisa ter um grupo de amigos que se respeitam, assim como foi o nosso de 81, para que se consiga o objetivo-, disse Andrade, ex-Flamengo, durante passagem por Teresina para disputa de um evento beneficente
Andrade aproveitou para falar sobre o momento difícil dentro do campo, e também afirmou que falta mais presença dos gestores e dos líderes do Flamengo para administrar e reverter as crises. No entanto, o histórico jogador do Mengão acredita que, mesmo com o dias conturbados, o Mais Querido deve avançar para a final da Copa do Brasil.
— Realmente um momento muito difícil, muito complicado. O grupo quando tem muitas estrelas, há esse risco de ter essa confusão que vem tendo dentro do Flamengo. Cabe aos diretores administrarem, o cabeça. Todo time tem um cara, que é o cabeça disso (um líder do grupo). Ele se mover e se organizar. Se reunir, organizar para que isso não venha refletir nesse jogo de hoje. É um jogo importante. Tenho certeza que vai conseguir o resultado-, finalizou Andrade.
Vale lembrar que Andrade foi revelado pelo Flamengo, onde jogou de 1974 até 1976, voltando em 1979 atuando até 1988. Com a camisa do Mais Querido, o ex-jogador fez parte da geração campeã dos anos 80, conquistando Campeonato Brasileiro (1980, 1982, 1983 e 1987), Libertadores e Mundial de Clubes (1981), e Campeonato Carioca (1979, 1981 e 1986). Além disso, como treinador conquistou o Brasileirão de 2009 com o Fla.
Para espantar a crise, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (16), diante do Grêmio, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, onde a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, o jogo do Mengão terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A Rede Globo, em TV aberta, SporTV (canal fechado), Premiere (pay per view) e Amazon Prime (streaming) também exibem o embate.
Tá na hora de pararem de contratar jogador estrela e sim jogadores bons e com temperamento de vencedor e não de jogadores que querem ser maior que o clube