Insultos racistas ocorreram no Shopping del Sol, em Assunção, no Paraguai
O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR) nesta quinta-feira (10), a partir das 21h (horário de Brasília), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Antes do confronto, torcedores rubro-negros sofreram insultos racistas em um shopping no Paraguai.
O crime ocorreu no Shopping del Sol, localizado em Assunção, no Paraguai. Os torcedores do Flamengo, que estavam no local, afirmaram que um cidadão paraguaio proclamou insultos racistas em direção aos rubro-negros, utilizando a palavra “macaco”. A informação é do jornalista Gabriel Reis.
? Torcedores do Flamengo são alvo de racismo em shopping, no Paraguai.
?️ @PaparazzoRN | #colunadofla pic.twitter.com/aTGI3oiesO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 10, 2023
Apesar dos insultos racistas realizados pelo cidadão paraguaio, os seguranças do shopping fizeram questão de proteger o criminoso, enquanto os torcedores do Flamengo buscavam um questionamento. No fim das contas, o homem que proclamou xingamentos deixou o local sem ser detido.
Vale destacar que não é a primeira vez que a torcida do Flamengo são insultados racialmente em jogos fora de casa na Libertadores. Em duelos com Racing (ARG) e Ñublense (CHI), os rubro-negros também receberam xingamentos, mas a Conmebol, até o momento, ainda não puniu os respectivos torcedores.
Punir por ato racista não agora punir o flamengo por gramado pode cadê a nossa diretoria omissa , frouxa e incompetente.
Aí os torcedores do Flamengo ficam putos por serem chamados de macacos, enchem a cara dos paraguaios de porrada e a CONMEBOL vai querer punir o Flamengo …rsrs
Chamar brasileiro de macaco pode… a CONMEBOL, infestada de argentinos preconceituosos (argentino negro é que nem cabeça de bacalhau, ninguém nunca viu), acha até graça. Mas se chamarmos um deles de “cucaracha”, pode ser até preso.