Flamengo cobra medidas severas contra caso de racismo de torcedores no Chile

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro se manifesta sobre injúrias raciais sofridas no Chile


O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (28), em confronto válido pela Libertadores. No entanto, um episódio lamentável marcou o duelo. Isso porque, um torcedor do time chileno foi flagrado imitando um macaco na direção da torcida rubro-negra. O Clube da gávea, por sua vez, se pronunciou nas redes sociais e cobrou medidas severas contra o ato.

Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, … (@CONMEBOL) durante a partida entre @Cruzados X Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da @CONMEBOL Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas”, escreveu o clube no Twitter.

VEJA A PUBLICAÇÃO:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Não foi a primeira vez na edição de 2022 da Libertadores que um clube brasileiro recebeu esse tipo de ofensa. Além do Flamengo, equipes como Palmeiras (contra Emelec-EQU), Fortaleza (contra River Plate-ARG), Corinthians (contra Boca Juniors-ARG) e Red Bull Bragantino (Estudiantes-ARG), também foram vítimas de injúria racial por parte de seus respectivos adversários nas últimas semanas. 

O mundo do futebol segue à espera de que as entidades responsáveis por gerir o esporte, assim como as autoridades competentes, tomem medidas severas para punir os infratores. Vale lembrar que injúria racial é crime, que prevê reclusão de 1 a 6 meses ou multa, de acordo com o artigo 140 do Código Penal.

Compartilhe com os amigos

Veja também