Parte de elenco do Flamengo vê a diretoria do clube como omissa publicamente
Por: Leo José
A turbulência nos bastidores do Flamengo ainda não foi estancada completamente pelo departamento de futebol. Aliás, grande parte dos jogadores do elenco está insatisfeita com o trabalho de dirigentes no atual momento do clube. O ápice do desagrado foi a falta de contundência em aparições públicas de gestores após os episódios de violência, que ainda reverberam nos corredores do Ninho do Urubu.
Conforme soube a reportagem do Coluna do Fla, alguns atletas do plantel vêem a diretoria do clube como omissa publicamente. A forma com que os dirigentes conduzem o clube também é tratada como amadora, deixando que a responsabilidade pelos maus resultados caiam no colo dos jogadores.
Essa fatia de atletas insatisfeitos também acredita que o elenco não tem respaldo suficiente da diretoria para demandas do dia a dia, além de não se sentir ouvida pelos dirigentes. No entanto, a insatisfação acontece desde o final de 2022, sendo agravada pela agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro, em julho.
FALTA DE CONTUNDÊNCIA E DE DIÁLOGOS
Jogadores acreditam que os dirigentes não se posicionaram de forma contundente nos bastidores e publicamente em relação ao episódio de violência, e o assunto ainda é tocado em algumas conversas do dia a dia. Já a briga entre Gerson e Varela está superada internamente. A falta de diálogo por parte da comissão técnica de Jorge Sampaoli também colabora para que o clima nos bastidores do Flamengo não seja apaziguado mutuamente.
Eliminado da Libertadores e na quarta posição do Brasileirão, o Rubro-Negro tem mais 17 rodadas do campeonato de pontos corridos e dois jogos da final da Copa do Brasil na agenda. Ainda de acordo com a reportagem do Coluna do Fla, o grupo está focado e tenta unir forças para vencer o título do torneio mata-mata, contra o São Paulo. Lembrando que as partidas da decisão são em 17/09, no Maracanã, e 24/09 (em dois domingos), no Morumbi.
Claro que estão!!! Afinal ninguém fica no banco, ninguém é punido, só punem Pedro e Everton Ribeiro, está tudo lindo, auto entitulado Príncipe não joga nada e nada acontece uma farra total
Trata-se do já tradicional “jogo de empurra”, que surge quando a vaca se encaminha para o brejo.
Alí dentro não há inocentes. Só há culpados. Faz tempo que “panela” que existe lá escolhe treinadores, e quando não vem o desejado fazem corpo mole até que seja demitido. Faz tempo que essa diretoria patética acumula erros e contrata mal, porque não sabe planejar, gerenciar e/ou cobrar. Não tem coragem de peitar a “panela”, e com isso os preguiçosos fazem o que bem entendem, até festinha em período conturbado e tenso. Tem até jogador que curte postagem contra a diretoria, e fica tudo por isso mesmo!! kkkkkkkkkk. Um bando de bananas! Algum produtor de bananas, para promover seu negócio, devia presentear Landim, Braz e Spindel com 1 ano de pencas grátis!
Faltaram os treinadores, mas esses, coitados, não podem fazer muita coisa diante de um quadro assim. Qualquer treinador candidato a comandar o Flamengo deve atualmente sugerir à diretoria que antes de contratá-lo faça uma enquete junto à “panela”, pra saber se gostam dele ou não. Só assim saberá se irá entrar numa roubada ou se verá o trabalho surtir efeito. Porém, como alguns seres humanos parecem só ouvir falar de uma coisa chamada “caráter”, podem aceitar passar por um periodozinho tenso, sabendo que em pouco tempo estarão pondo a mão numa bolada, a título de indenização. E essa diretoria já deixou milionários os 7 treinadores que vieram depois de JJ. Falta o oitavo.
Não que todos esses sejam desprovidos de caráter, muito pelo contrário, mas algum aventureiro pode surgir do nada, achando que pode ficar rico da noite pro dia. Os incautos e ingênuos estão sempre correndo esse risco.
Os jogadores estão insatisfeitos com a diretoria? Ah ..sei…sei…rsrs. A “panela” se aperfeiçoa a cada ano. Derrubar treinador não satisfaz mais.
E a culpa de tudo isso é de quem?
Randolfe Rodrigues, o “saltitante”, Gleize Hoffman, a “amante”, e o Lindbergh Farias, o “marido da amante”, sabem a resposta. Perguntem pra eles….rsrs
E eu estou insatifeito com o “trabalho” dos jogadores. Nesse ponto não tocam no assunto né? Pra mim Braz e Spindel não fazem bons trabalhos atualmente e precisam ser responsabilizados junto com os jogadores que estão claramente sem objetivos de buscar títulos no Flamengo.
Jogadores medíocres, só pq caíram títulos, acham que não deve jogar mais, salário em dia tudo do bem e do melhor, Flamengo e raça, vontade de ganhar mais e mais, Flamengo este ano briga para ser o time q mais pagou multa rescisória por conta de jogadores que não gosta do técnico !
Tudo começou com a não renovação de um técnico campeão de 2 competições para contratar um técnico vice campeão , esperando por 40 dias por ele e dando férias de 40 dias prá um bando de jogadores mimados, que fazem o que querem e se acham maiores que o clube.
Diretoria amadora , presidente omisso , jogadores soberbos e o torcedor se fudendo!
Matou a charada, Urubu Guerreiro. Não é preciso acrescentar mais nada. Num resumo, seria isso.