Jogo contra o Internacional fecha o mês de agosto para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara Internacional em busca de vitória e mais três pontos no Brasileirão


Agosto está perto de chegar ao fim para o Flamengo, que enfrenta o Internacional no sábado (26), como o último compromisso do mês. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerra um período de ‘desgosto’ para a torcida rubro-negra, que mantém a esperança para conquistar título em setembro.

Foi no mês de agosto que o Flamengo deu adeus à disputa da Copa Libertadores da América. Nos dias 03 e 10, o Rubro-Negro enfrentou o Olimpia (PAR), pelo jogos de ida e volta, respectivamente, das oitavas de final da competição sul-americana. No primeiro embate, no Maracanã, o Fla venceu por 1 a 0. No segundo, no Paraguai, o Mais Querido acabou superado por 3 a 0 e foi eliminado do torneio.

No mais, também foi em agosto que o Flamengo perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá pelo Brasileirão, e empatou com o São Paulo de Dorival Júnior por 1 a 1. Por outro lado, o Rubro-Negro sacramentou a classificação à final da Copa do Brasil, quando venceu o Grêmio, pelo placar de 1 a 0, e subiu posições na tabela do Campeonato Brasileiro, depois de ter superado o Coritiba, por 3 a 2.

VEJA DESEMPENHO DO FLAMENGO NO MÊS:

03/08Flamengo 1×0 Olimpia | Libertadores
06/08 – Cuiabá 3×0 Flamengo | Brasileirão
10/08 – Olimpia 3×1 Flamengo | Libertadores
13/08Flamengo 1×1 São Paulo | Brasileirão
16/08Flamengo 1×0 Grêmio | Copa do Brasil
20/08 – Coritiba 2×3 Flamengo | Brasileirão
26/08Flamengo x Internacional | Brasileirão*
*Jogo a ser realizado

Se em agosto o Flamengo deu mais um vexame na temporada ao ser eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores, setembro promete fortes emoções aos torcedores. Isso porque, é no próximo mês que o Rubro-Negro vai disputar as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo.

O torneio nacional de mata-mata é a principal chance do Flamengo conquistar um título na temporada 2023. Isso porque, ainda sonhando com o Brasileirão, o Mais Querido está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, ou seja, 13 a menos que o líder Botafogo, que tem 48.

Com mais um mês de decisão pela frente, o Flamengo busca encerrar agosto com vitória diante do Internacional, no sábado (26). As equipes medem forças a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também