O torcedor do Flamengo está feliz pela classificação para a final da Copa do Brasil, com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Quem também festejou com o duelo de quarta-feira (16) foi a TV Globo. A emissora alcançou recorde de audiência no torneio em 2023 com a transmissão do embate semifinal ocorrido no Maracanã.
Durante a partida, a Globo bateu a melhor marca nas exibições da Copa do Brasil no ano no Rio de Janeiro, de acordo com informações do Kantar Ibope Media. Na contagem, a emissora bateu 36 pontos de audiência e 54% de participação entre os televisores ligados a partir das 21h30 (horário de Brasília), momento do início da partida.
Importante ressaltar que a transmissão teve ampla concorrência. Além da Globo, os canais SporTV (fechado), Premiere (pay per view) e Amazon Prime também exibiram a vitória do Flamengo no duelo de volta. Mesmo com quatro emissoras mostrando o confronto, o principal veículo de comunicação do país teve 20% a mais que a média da Copa do Brasil 2023.
Os canais fechados do Grupo Globo – SporTV e Premiere – também não têm do que reclamar. Somando os dois jogos da noite de quarta-feira (16) – Flamengo 1×0 Grêmio e São Paulo 2×0 Corinthians -, mais de 11,7 milhões de pessoas estiveram de olho nas semifinais. Com média de 4,2 milhões de pessoas por minuto.
Agora, a Globo espera novos recordes com as finais da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro, com os jogos entre Flamengo e São Paulo. A ordem dos mandos de campo ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes de pensar na chance de conquistar o pentacampeonato, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Rubro-Negro encara o Coritiba, pela 20a rodada da competição. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, com previsão de mais uma grande audiência da maior torcida do mundo. O Coluna do Fla, no YouTube, também transmite o duelo.