Gabigol escolheu a decisão contra o River Plate (ARG), em 2019
Que Gabigol gosta de marcar em final de Libertadores nós já sabemos. Decisivo em 2019, com dois tentos anotados nos minutos finais, e em 2022, quando também marcou o gol que deu o tricampeonato ao Flamengo, o camisa 10 rubro-negro escolheu a emblemática final contra o River Plate (ARG), invés do título conquistado contra o Athletico-PR. A preferência foi ‘revelada’ durante entrevista ‘bate bola’, ao GE, em evento no museu do Mais Querido.
Além de ser ‘o cara’ da grande final de 2019, Gabigol também foi o artilheiro da competição, na ocasião, balançando as redes nove vezes, quando marcou em todas as fases da edição. No entanto, mesmo com a artilharia e poder decisivo contra os argentinos, Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador do ano. O atual camisa 10 da Gávea foi premiado como ‘Rei’ da Libertadores apenas em 2021.
Vale lembrar que o Flamengo soma quatro finais de Libertadores na história, quando foi campeão em 1981, 2019 e 2022, além do vice em 2021. Nas decisões, apenas Gabigol e Zico marcaram com a camisa do Mais Querido, somando quatro gols, cada. Quando o assunto é bola na rede, o atacante do Mais Querido está no topo da lista de maiores marcadores brasileiros da competição, com 31 tentos.
Em busca do tetracampeonato, o Flamengo volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira (10), para enfrentar o Olimpia (PAR), pelo jogo de volta das oitavas da competição continental. A equipe comandada por Jorge Sampaoli joga pelo empate, tendo em vista que venceu o duelo de ida por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Henrique.
Antes do compromisso pela Libertadores, o Flamengo foca as atenções no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, pela 18ª rodada. O jogo acontecerá na Arena Pantanal e, como manda a tradição, terá transmissão no YouTube do Coluna do Fla. Além disso, o Premiere, em canal fechado, também exibe o confronto.